Tribunal de Imigração faz aviso de golpe telefônico incomum para roubar dados pessoais

O Tribunal de Imigração (EOIR) alertou a comunidade de imigrantes que os "golpistas" estão se passando pelo número de telefone da agência federal para "roubar informações pessoais" de imigrantes que têm casos abertos

0
738
EOIR recomenda que,
EOIR recomenda que, "ara se proteger, tenha cuidado ao atender telefonemas de números que você não reconhece (Foto: myattorneyusa.com)

Em um aviso incomum, o Tribunal de Imigração alertou a comunidade de imigrantes que os “golpistas” estão se passando pelo número de telefone do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) para “roubar informações pessoais” de imigrantes.

O EOIR disse que “foi recentemente notificado de telefonemas se passando pelo Escritório do Juiz Chefe de Imigração como parte de uma campanha de desinformação”.

“Os chamadores geralmente falsificam a linha principal do gabinete do juiz chefe de imigração, o número (703) 305-1247, de modo que as chamadas parecem vir do EOIR na identificação do destinatário”, disse ele.

De acordo com o aviso, “os chamadores (golpistas) se passam por funcionários da EOIR e solicitam informações pessoais das vítimas” que recebem as ligações.

“Essas chamadas são fraudulentas”, enfatiza o Tribunal de Imigração. “Os funcionários do EOIR não ligam para as pessoas sobre assuntos relacionados ao caso”, diz ele.

O EOIR recomendou que, “para se proteger, tenha cuidado ao atender telefonemas de números que você não reconhece. Nunca dê suas informações pessoais por telefone para pessoas que você não conhece.”

O EOIR explicou que se as pessoas tiverem dúvidas e/ou preocupações sobre esse tipo de golpe, “ligue para a Linha Direta de Informações sobre Casos Automatizados no número 1(800) 898-7180 ou visite o Sistema automatizado de informações sobre casos.

Você também pode acessar a página de Recursos Online do tribunal.