Notícias

Tribunal de Imigração faz aviso de golpe telefônico incomum para roubar dados pessoais

O Tribunal de Imigração (EOIR) alertou a comunidade de imigrantes que os "golpistas" estão se passando pelo número de telefone da agência federal para "roubar informações pessoais" de imigrantes que têm casos abertos

EOIR recomenda que, "ara se proteger, tenha cuidado ao atender telefonemas de números que você não reconhece (Foto: myattorneyusa.com)
EOIR recomenda que, “ara se proteger, tenha cuidado ao atender telefonemas de números que você não reconhece (Foto: myattorneyusa.com)

Em um aviso incomum, o Tribunal de Imigração alertou a comunidade de imigrantes que os “golpistas” estão se passando pelo número de telefone do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) para “roubar informações pessoais” de imigrantes.

O EOIR disse que “foi recentemente notificado de telefonemas se passando pelo Escritório do Juiz Chefe de Imigração como parte de uma campanha de desinformação”.

“Os chamadores geralmente falsificam a linha principal do gabinete do juiz chefe de imigração, o número (703) 305-1247, de modo que as chamadas parecem vir do EOIR na identificação do destinatário”, disse ele.

De acordo com o aviso, “os chamadores (golpistas) se passam por funcionários da EOIR e solicitam informações pessoais das vítimas” que recebem as ligações.

“Essas chamadas são fraudulentas”, enfatiza o Tribunal de Imigração. “Os funcionários do EOIR não ligam para as pessoas sobre assuntos relacionados ao caso”, diz ele.

O EOIR recomendou que, “para se proteger, tenha cuidado ao atender telefonemas de números que você não reconhece. Nunca dê suas informações pessoais por telefone para pessoas que você não conhece.”

O EOIR explicou que se as pessoas tiverem dúvidas e/ou preocupações sobre esse tipo de golpe, “ligue para a Linha Direta de Informações sobre Casos Automatizados no número 1(800) 898-7180 ou visite o Sistema automatizado de informações sobre casos.

Você também pode acessar a página de Recursos Online do tribunal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo