Estados Unidos

Trump diz que vai banir dispositivos que transformam armas comuns em automáticas

Em anúncio nesta terça-feira (20), presidente afirma que proposta será colocada em votação em breve

Dispositivos são baratos e tornam a arma mais letal
Estados Unidos registra mais de 400 tiroteios em massa no primeiro semestre. Foto: CNN

O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (20) que vai encaminhar uma proposta ao procurador-geral Jeff Sessions para banir do mercado dispositivos que transformam armas comuns em automáticas, os chamados bump-stocks. As informações são da CNN.

“Assinei um memorando direcionado ao procurador-geral propondo o banimento de todos os dispositivos que transformem armas comuns em automáticas”, disse o presidente durante evento na Casa Branca. “Eu espero que essa regulamentação seja feita em breve, Jeff”, direcionando o discurso a Jeff Sessions.

Momentos antes, a porta-voz da presidência Sarah Sanders havia dito que o Departamento de Justiça estava sendo notificado sobre essa regulamentação.

Trump vem sendo criticado duramente por não discutir sobre armas logo após o massacre ocorrido na escola em Parkland, onde 17 pessoas foram assassinadas por um ex-aluno portando um rifle Ar-15.

O dispositivo quando colocado em uma arma comum, permite que o atirador dê diversos tiros de uma só vez. Quando uma arma se torna automática, é necessário apertar o gatilho apenas uma vez e dezenas de tiros são disparados, até que a munição termine. No massacre de Las Vegas, onde o atirador matou mais de 50 pessoas em julho do ano passado, foram encontrados esses dispositivos no quarto do hotel em que ele estava hospedado.

Hoje, esses dispositivos podem ser comprados por valores que variam entre $50 e $100.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo