Estados Unidos

Trump liga para cumprimentar Bolsonaro pela vitória

Líder americano também escreveu em seu Twitter que teve ‘uma excelente conversa’ com o novo presidente

Donald Trump ligou para cumprimentar Bolsonaro
Donald Trump ligou para cumprimentar Bolsonaro

O presidente Donald Trump telefonou na noite de domingo (28) para o presidente eleito Jair Bolsonaro para cumprimentá-lo pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, informou a Casa Branca. Trump também postou em seu Twitter uma mensagem para o presidente recém-eleito.

“Tive uma conversa muito boa com o recém-eleito Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua eleição por uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão em estreita colaboração comercial, militar o tudo mais! Excelente conversa, lhe desejo parabéns”, escreveu Trump.

Segundo o jornal O Globo, para falar com o chefe da Casa Branca, Bolsonaro precisou da ajuda de André Marinho, que traduziu a conversa simultaneamente. O jovem de 24 anos é filho do empresário Paulo Marinho, apoiador do presidente eleito.  O rapaz tem um canal no YouTube, em que imita Bolsonaro e Trump.

“Acabei de receber ligação de alguns líderes, entre eles o presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar, desejou boa sorte e obviamente foi um contato bastante amigável e nós queremos sim nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”, disse Bolsonaro, que é um declarado admirador do presidente americano, em transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“Por isso a necessidade de termos um bom ministro das Relações Exteriores que converse com o mundo todo pensando então em um projeto do Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar o nosso empresário, o nosso industrial aqui no Brasil”, acrescentou Bolsonaro.

Trump cumprimenta o presidente eleito Bolsonaro
Trump cumprimenta o presidente eleito Bolsonaro
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo