Mundo

Turista brasileiro com visto para os EUA terá entrada livre no Canadá

Medida valerá a partir de 1º de maio de 2017; portadores de visto canadense há no mínimo dez anos também fica isento

Turistas brasileiros serão isentos de vistos para o Canadá
Turistas brasileiros serão isentos de vistos para o Canadá

Boa notícia para os brasileiros que planejam visitar o Canadá no ano que vem. O governo do País confirmou que turistas brasileiros que tenham visto americano válido ou que tenham tido visto canadense nos últimos dez anos, não vão precisar tirar o visto canadense.

Um comunicado publicado no site da Embaixada canadense no Brasil, no último dia 31, afirma que a medida vale para turistas que forem ao Canadá para turismo ou façam escala no país.

Os viajantes precisarão apenas de uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA), que pode ser solicitada pela internet e custa $ 7.  Essa autorização fica eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros, e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá,” afirmou Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil. “A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios”.

Aqueles que não se enquadram nos requisitos acima, são obrigados a tirar o visto para entrar no Canadá. (Com informações do G1).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo