Local

Uma Estrella brasileira brilhando no ramo de seguros

Thiago e Aline Silveira comandam agência filiada a uma das mais tradicionais companhias de seguro do país

Loja da Estrela Insurance no Mall do Brazilian Depot (Foto: Divulgação)
Loja da Estrela Insurance no Mall do Brazilian Depot (Foto: Divulgação)

Esta é uma história de sucesso de brasileiros que chegaram aqui com garra e determinação para conquistar seu espaço.

Thiago e Aline Silveira–ele, pernambucano do Recife e ela natural de Niterói, Rio de Janeiro–estão orgulhosos por serem os únicos representantes brasileiros da Estrella Insurance–empresa de seguros com mais de 40 anos de atividade, com matriz em Miami e mais de 100 escritórios espalhados por Flórida, Califórnia, Colorado, Texas e Arizona. A companhia trabalha com seguros de automóveis (pessoal e comercial), seguros de empresas (general liability) worker’s compensation, seguros de aluguel de imóveis, seguros de casa, entre outros.

Como tudo começou

Thiago Silveira
Thiago Silveira

Vamos fazer um ligeiro flashback para entender como Thiago Silveira chegou lá. Formado em Tecnologia da Informação (TI) pela Faculdade Estácio de Sá (profissão bem valorizada atualmente), o recifense sentiu que as chances no Brasil eram escassas para seu crescimento profissional.

Foi então que decidiu migrar para a América do Norte há 20 anos em busca das oportunidades que lhe eram negadas em seu país natal. Estabeleceu-se na Flórida, onde conheceu Aline, e começou o caminho seguido por muitos de nós. Trabalhou em lava-jatos e limpou restaurantes, mas sobretudo concentrou seus esforços no segmento de construção, onde atuou durante muitos anos.

Aline Silveira
Aline Silveira

Seu primeiro contato com o universo dos seguros foi quando abriu a própria empresa. “Na condição de cliente, tive o interesse despertado para este segmento. Mais tarde, quando surgiu a oportunidade, decidimos (eu e minha esposa) entrar nesta área e me sinto grato por poder trabalhar naquilo que gosto e ainda ajudar minha comunidade a obter o seguro certo para cada necessidade”, diz Thiago.

Como ficou demonstrado acima, há várias opções à disposição dos clientes no portfólio da Estrella Insurance. Assim, sempre haverá um produto adequado às necessidades do cliente.

O escritório da Estrella Insurance, representado pelo casal Silveira, fica no Mall do Brazilian Depot: 718 SW 10th Street, Deerfield Beach–em frente ao Brandsmart e ao lado do 7Eleven, pertinho da saída da I-95.

Com quais seguradoras trabalham

Thiago conta que a companhia do casal opera com mais de 20 companhias de seguros. Ele destaca a Star Casualty, “que oferece ótimas taxas na Flórida”, garante o empresário.

A prioridade de Thiago e Aline é atender às necessidades dos clientes, sempre com o menor preço. “Nosso diferencial é fazer a cotação para os clientes no período de renovação, a fim de obter o preço mais adequado”, assegura. E o cliente pode ser atendido em inglês, português e espanhol. A empresa oferece seguro de automóvel até para quem não possui carteira de motorista emitida pelo estado da Flórida–mesmo com carteira de motorista do Brasil ou apenas com passaporte.

Entusiasmado com a nova política imigratória adotada pelo presidente Joe Biden, Thiago espera que o governo estadual siga a política federal e o governador da Flórida, Ron DeSantis, permita o acesso dos imigrantes às carteiras de motorista. “Isto seria positivo porque mais pessoas poderiam dirigir de maneira segura dentro do estado”, comentou.

Com o objetivo de expandir a atuação de sua agência, Thiago e Aline em breve vão oferecer também outros serviços, como contabilidade, abertura de empresas, declaração de Imposto de Renda (pessoal e comercial) e solicitações para obtenção de Tax/ID Federal EIN. Aline também atua como corretora imobiliária certificada pelo estado da Flórida.

Serviço:
Estrella Insurance
Endereço: 718 SW 10th Street, Deerfield Beach (Mall do Brazilian Depot)
Telefone: (954) 999-9991
Instagram: @estrellainsurance.deerfieldbch
Facebook: Estrella Insurance Deerfield Beach
Website: www.estrellainsurance.com/locations/details/718-SW-10th-St

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo