Uma Inesquecível Experiência pelos Parques do Grupo Sea World

0
3205
Aline Rezener no Sea Word
Aline Rezener no Sea Word

Fomos convidados para a primeira imersão de quatro dias do Grupo Sea World para conhecermos o Sea Word, Busch Gardens, Discovery Cove e Aquatica, em Orlando (FL) e Tampa.

Nosso principal interesse era conhecer de perto o backstage, a parte de preservação de animais e proteção de espécies em extinção além das fantásticas atrações.

Nós estávamos super ansiosos pelo dia que conheceríamos o Discovery Cove. Um parque ao estilo resort com belíssimas paisagens, contato com a natureza, com os animais, all inclusive, estacionamento incluído, nado com golfinhos e uma praia que te proporciona mergulhar com os peixes.

Claro que tudo isso tem um preço, mas se você pensar que não terá que pagar pelo estacionamento e por alimentação, que você costuma pagar em qualquer outro parque, acaba valendo a pena. A experiência é única e bem diferente de qualquer outra que você terá em outros parques.

O Discovery Cove oferece protetor solar próprio para que não prejudique os animais, portanto é muito importante que você não utilize nenhum outro protetor ou tipo de óleo em sua pele, tal como hidratantes.

Nos banheiros há toalhas, secadores de cabelo, shampoo, condicionador, sabonete líquido e áreas perfeitamente limpas e organizadas para que você possa tomar banho e se trocar com privacidade.

O parque abre já com café da manhã farto com direito a ovos mexidos, bacon, pão, cereal, sucos, achocolatados, leite, batata, ovo cozido, e yogurt. No almoço você tem escolha de carne, frango, peixe, salada, hambúrguer, cachorro quente  ou pasta. Todas as bebidas, bebidas alcoólicas e snacks são incluídos no preço do seu ingresso.

Você pode alugar as cabanas com espreguiçadeiras, armário com chave e frigobar com bebidas.

O SeaVenture é um mergulho a 4 metros de profundidade com um capacete que você consegue respirar normalmente, onde vemos um enorme cardume passando em volta de nós, tubarões bem pertinho, através de um vidro e tudo isso com 3 instrutores monitorando todo o tempo. Fizemos filmagens lindas nesse tour!

O nado com golfinho foi uma das melhores experiências das nossas vidas com toda certeza. Tivemos a oportunidade de fazer perguntas, tocar no golfinho, aprender mais sobre eles e até dar um beijinho.

As cabanas, o nado com os golfinhos e o SeaVenture são pagos a parte. Indicamos consultar valores pelo site: www.discoverycove.com

O ingresso sem o nado com golfinhos parte de $169, já o que inclui o nado parte de $229. Esses valores podem oscilar dependendo da época do ano.

No Sea World e no Busch Gardens tivemos oportunidade de estar em contato com os pinguins, aprender sobre as diferentes espécies, como eles são resgatados e cuidados. O Sea World Rescue e o Busch Gardens fazem um trabalho muito bonito de resgate de animais, tratamento, cirurgias para que eles fiquem 100% de saúde e possam ter uma vida novamente.

No Busch Gardens podemos fazer tours a parte para ver mais de perto os animais, como o Serengeti Plain, Jungala, Edge of Africa, Walkabout Way e outros. No Sea World temos o Dolphins Up-Close Tour, Penguin Up-Close Tour, Behind-The-Scenes Tour  e outros.

E o que dizer do Aquática? Foi a primeira vez que fomos a um parque aquático e indicamos a todos. É muito divertido ao mesmo tempo que é revigorante depois de tantos dias inteiros cansativos nos outros parques. O que mais nos chamou atenção é o sistema de refeições deles, onde você paga um valor fixo para comer e beber a vontade no Banana Beach, um restaurante que fica dentro do parque e oferece pizza, comida mexicana, arroz, feijão, macarrão, sobremesas e bebidas.

Foi uma experiência incrível poder conhecer mais de perto a parte de preservação de animais que eles mantém, é um enorme projeto e que envolve muitos profissionais.