Aconteceu Marta Ramos

Uma joia hoteleira no Rio de Janeiro

A colunista Marta Ramos em luxuoso hotel no RJ

A bela cidade do Rio de Janeiro possui muitos e importantes patrimônios históricos brasileiros.Todo mundo conhece, nem que seja por meio fotografias, o Museu Histórico da Quinta da Boa Vista, o Paço Imperial, o Palácio do Itamaraty, o Passeio Público, o Copacabana Palace, a Igreja da Candelária, entre outros tantos  locais que fazem parte da história do nosso País.  

A cidade do Rio, mais conhecida mundialmente por Cidade Maravilhosa, é considerada Patrimônio da Humanidade e o Cristo Redentor é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Hoje vamos falar do magnífico Hotel Nacional, localizado na praia de São Conrado e que também faz parte do Patrimônio da Humanidade. O hotel foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, considerado gênio vanguardista do século XX. 

O paisagismo do hotel foi desenhado por  outro gênio, o paisagista Burle Marx. Além da beleza do prédio, o Hotel Nacional exibe obras de arte famosas como a escultura Sereia , de Alfredo Ceschiatti, o impressionante lustre do lobby de Pedro Correia de Araújo, e o enorme painel de Carybe, que decora uma parede inteira no térreo.

Eu fiquei hospedada lá recentemente, após o recesso da pandemia, e fiquei bem impressionada com a reforma e redecoração do hotel. A rede hoteleira da Cidade Maravilhosa pode se orgulhar de ter três joias para receber os visitantes, pois além do Hotel Nacional, tem ainda o Copacabana Palace e o Sheraton Grande Rio Hotel, onde passei o Reveillon este ano e adorei! Tudo perfeito: música ao vivo, buffet de alta gastronomia, decoração belíssima e bebidas finas.Tirei estas fotos mostrando tudo para vocês. Confiram!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo