Histórico

Unidade de Driver’s License fechará em Fort Lauderdale

Tirar a carteira de motorista já é um desgaste, agora com menos escritórios ficará ainda pior

A partir do próximo dia 20 de janeiro, o Departamento de Veículos Motorizados da Flórida fechará sua unidade localizada na 1931 NW Ninth Ave. em Fort Lauderdale. Os uusários terão de ir à unidade mais próxima, que fica na 3708 W. Oakland Park Blvd. em Lauderdale Lakes ou em qualquer outra das seis unidades no condado de Broward.

No final do ano, as unidades de Pompano Beach e Margate serão fundidas, disse Courtney Heidelberg, porta-voz do órgão do estado. Isto deverá economizar $2.5 milhões em 10 anos. “Queremos ser zelosos com o dinheiro arrecadado junto aos contribuintes e fornecer serviços da maneira mais eficiente possível”, afirmou Heidelberg, acrescentando que nenhum funcionário será demitido.

Os usuários terão de ir à unidade atual de Lauderdale Lakes até março, quando um novo prédio será inaugurado na mesma área, a leste da State Road 7. A nova unidade terá 12,500 pés quadrados.

Com as filas de espera naas unidades de carteiras de motorista no sul da Flórida entre as mais elevadas do estado, os diretores tentaram acelerar o serviço acrescentando funcionários no ano passado e designando alguém para fazer as filas andarem e checar se o motorista trouxe todos os documentos necessários para renovar a carteira.

Os motoristas devem fornecer um documento de identificação, como certidão de nascimento ou passaporte, comprovante de número de Social Security, mais dois comprovantes de residência. Uma mulher casada que assina com o sobrenome do marido precisa apresentar uma certidão de casamento.

Documentos necessários para se obter a carteira de motorista

Identificação: certidão de nascimento; passaporte americano; certidão de naturalização; registro de residente permanente (green card)
Social Security: cartão do Social Security; formulário W-2; cheque salarial com o número do Social Security; formulário de Imposto de Renda 1099
Endereço residencial (dois comprovantes exigidos): escritura, hipoteca, cheque de pagamento ou contrato de aluguel; registro de veículo na Flórida ou título; conta de luz, água ou telefone
Certidão: Mulheres casadas usando o sobrenome do marido ou mulheres divorciadas que voltaram a usar seus nomes de solteira precisam mostrar o documento original ou cópias certificadas de certidão de casamento ou comprovante de divórcio, respectivamente

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo