Negócios

USA Immersion mostra o caminho certo para se empreender na América

Programa envolveu os participantes com palestras esclarecedoras e práticas e análises de casos reais

Os participantes do curso fizeram também visitas técnicas a empresas brasieliras no Sul da Flórida (Foto: @artmktonline.com)
Os participantes do curso fizeram também visitas técnicas a empresas brasieliras no Sul da Flórida (Foto: @artmktonline.com)

DA REDAÇÃO – Quatro dias que podem valer uma vida. Ou, melhor, uma mudança de vida. Para melhor. É desse modo que podemos qualificar o USA Immersion, o curso prático destinado às pessoas que desejam fazer negócios e/ou viver nos Estados Unidos, ministrado por especialistas brasileiros que conhecem a realidade local e podem instruir sobre como proceder para obter sucesso nessa empreitada. A iniciativa foi do Global Business Institute (GBI).

Juliano Oliveira, do GBI (Foto: artmktonline.com)
Juliano Oliveira, do GBI (Foto: artmktonline.com)

A semana em Fort Lauderdale serviu como um mapa a ser seguido a fim de diminuir a possibilidade do fracasso ao implementar um novo business na América. Para tanto, o curso foi dividido em dez etapas, entre elas entendimento e pesquisa do mercado, estratégias de marketing, plano de negócios, abertura de empresas e vistos de imigração. “Temos de ser como crianças e estarmos dispostos a aprender tudo de novo”, enfatizou um dos palestrantes, Antonio Miranda, head de Marketing e Vendas do GBI. Segundo ele, é importante que o empreendedor brasileiro que quer se estabelecer nos EUA conheça seus consumidores, os concorrentes e a legislação local.

Outro tema fundamental para o sucesso empresarial por aqui foi abordado no debate sobre planos de negócios, coordenado por Juliano de Oliveira, head de Estratégia do instituto. Com a experiência de ter sido executivo do Projeto Carajás, Oliveira explicou que um bom plano de negócios deve enquadrar elementos como projeção financeira, investimentos, clientes e fornecedores, e atração de talentos para a companhia. 

Além das interessantes palestras, os participantes do evento tiveram reuniões individualizadas com a equipe do GBI e ainda realizaram visitas técnicas a empresas brasileiras do sul da Flórida, como Clear Sale, Bauducco Foods e Rommanel.

Veja mais fotos do evento clicando aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo