Histórico

Vasco sai na frente na decisão da Copa do Brasil

Equipe carioca derrota Coritiba por 1 a 0 em São Januário e precisa apenas de um empate para ganhar o troféu que ainda não figura em sua galeria

Foi como nos velhos tempos. O Estádio de São Januário lotado empurrando o Vasco da Gama para cima de seu adversário que, nesta quarta-feira, foi o Coritiba, equipe sensação nos primeiros quatro meses do ano.

Apesar do apoio da torcida, o time carioca não fez um bom primeiro tempo, tendo criado somente uma chance com Diego Souza durante toda a primeira etapa. Diego, aliás, jogou adiantado para fazer dupla com Alecsandro ao substituir Eder Luiz que, machucado, não pôde jogar.

E foi exatamente com esta dupla que saiu o gol da vitória vascaína aos 6 minutos da segunda etapa. Diego Souza iniciou a jogada no meio campo e tocou para Allan. Este cruzou sob medida para Alecsandro cabecear no canto direito de Edson Bastos e definir o placar da partida. Até então o centro-avante pouco havia feito no jogo, mas funcionou seu faro de artilheiro.

Na próxima quarta-feira, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Coritiba, na capital paranaense, para decidir quem será o próximo campeão da Copa do Brasil um título inédito para as duas equipes. Ironicamente, elas jogarão no domingo, também em Curitiba, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os técnicos Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, devem escalar seus times reservas para poupar os titulares para o jogo decisivo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo