Histórico

Vem aí a nova Câmara de Comércio em Tampa!

Esta nova associação será lançada no dia 5 de maio no restaurante “Boizão” em Tampa durante um jantar às 7h30 da noite.

Por: Joel Stewart

O motivo da criação da Câmara é facilitar o  investimento e o desenvolvimento de assuntos comerciais tanto no Brasil como na Flórida para beneficiar as comunidades da Costa Oeste do estado, incluindo as cidades de Naples, Fort Myers, Sarasota, Clearwater, Saint Petersburg e Tampa. O nome da Câmara é “Florida Gulf Coast Brazilian Chamber of Commerce”.

Há muitas empresas de vários portes nessa área da Flórida que procuram saber mais sobre as possibilidades de conhecer o Brasil para futuros negócios. A agenda da Câmara incluirá reuniões educacionais, viagens para o Brasil, palestras interessantes para empresários e profissionais e conferências com outras comunidades e câmaras de comércio.

A ideia de criar esta câmara surgiu após a conferência “The 6th Annual International Business Summit de Tampa Bay”, ocorrida em 29 de março. Esta cúpula funciona como uma organização multinacional de 11 câmaras de comércio, mas o Brasil não estava representado.
O tema da cúpula foi o comércio com os países do “BRIC” que são Brasil, Rússia, Índia e China. Estes países concorrem com os países do primeiro mundo para se tornarem os mais poderosos do século 21. Os grupos representados foram de países da Europa, Ásia e América Latina. O representante de China foi Fred Lin da companhia “Payless Car Rental”; da Rússia Nikolay Safonov, presidente da Associação Russo-Americana e Uday Lee, um empresário-filósofo de Índia.

Como o Brasil não tem representação na área de Tampa, a ideia de formar uma câmara foi bem aceita pelo grande número de participantes (uns 350) que participaram da cúpula.

Em seguida, planejei a primeira reunião em Tampa no Boizão para reunir todas as pessoas que gostariam de se tornar membros da câmara. A reunião acontecerá na sala de banquetes do Boizão e o preço de $50 incluirá o jantar e palestras organizadas pela nova
Câmara. Formulários para se tornarem membros também estarão disponíveis. O endereço do Boizão é 4606 West Boy Scout Boulevard, Tampa, FL 33607.

Para mais informações gentileza enviar um e-mail para tampabrazilchamber@gmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo