Notícias

Veterano de guerra é deportado para o México

Detentor do green card, mexicano lutava para não ser deportado depois de processo por envolvimento com drogas

Miguel Perez esteve na guerra do Afeganistão
Miguel Perez esteve na guerra do Afeganistão

Mesmo depois de toda mobilização, greve de fome e apelos de advogados, o mexicano – que já lutou no Afeganistão duas vezes – foi deportado para o seu país na última sexta-feira (23). As autoridades negaram o último apelo dos advogados de Miguel Perez, de 39 anos, que foi escoltado por agentes de imigração na fronteira e entregue às autoridades mexicanas.

Perez vive nos EUA desde os oito anos de idade, quando foi trazido pelos pais. Em 2008, o militar entregou um laptop recheado de cocaína a um policial à paisana e foi sentenciado a 15 anos de prisão.

Os advogados argumentaram que sua vida estaria em perigo se ele for deportado para o México, onde, segundo ele, os traficantes recrutam pessoas que tenham conhecimentos miliares para trabalhar para seus carteis.

“Se alguma coisa acontecer com ele, a responsabilidade vai ser do ICE – US Immigration and Customs Enforcement. Esse caso é um exemplo trágico que as políticas imigratórias atuais são baseadas no ódio e não na lógica”.

Perez tem dois filhos nascidos nos EUA, seus pais e uma irmã também são americanos naturalizados e uma outra irmã nasceu em Chicago.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo