Música

Vocalista do Jota Quest está ansioso para show em New York: ‘Vai ser loucura total!’

Em entrevista ao AcheiUSA, Rogerio Flausino, líder da banda pop brasileira Jota Quest, fala ainda sobre os 20 anos de atividade do conjunto mineiro e sobre possível show em Miami

Integrantes da banda Jota Quest que se apresentarão em New York (Foto: Mauricio Nahas)
Integrantes da banda Jota Quest que se apresentarão em New York (Foto: Mauricio Nahas)

DA REDAÇÃO – O músico Rogerio Flausino conhece bem o gosto do sucesso. À frente do Jota Quest, o vocalista já experimentou por inúmeras vezes chegar ao topo das paradas com sua banda. Formado em Minas Gerais, o Jota Quest é um dos mais fortes representantes do cenário pop na música brasileira. Tal prestigio rendeu à banda a oportunidade de ser uma das atrações principais do BR-Day, tradicional festa dedicada à comunidade brasileira nos Estados Unidos, e que acontece anualmente em New York há 32 anos, em Manhattan.

Neste ano, o evento está agendado para acontecer em 4 de setembro. Além do Jota Quest —que promete revisitar a trajetória da banda, chegando a hits do novo álbum “Pancadélico”, definido como um mergulho na atmosfera dançante das “festas soul” dos anos 70 e 80—, o BR Day 2016 terá também shows de Preta Gil e da dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano.

Confira a seguir entrevista que Flausino concedeu ao AcheiUSA.

AcheiUSA – O Jota Quest celebra 20 anos e estará comemorando esse marco também na Sexta Avenida, com os fãs que vivem nos Estados Unidos. O que o público pode esperar do show em New York?

Rogerio Flausino – Estamos muito felizes e ansiosos para subir logo nesse super palco! Será uma tarde histórica para nossa carreira. Uma oportunidade única de tocar para muita gente feliz, em plena New York, e ainda com o show sendo transmitido para mais de 100 países pelo canal internacional da Globo. Queremos fazer um show animado e emocionante, passando por todas as fases destes 20 anos de Jota Quest. Vai ser loucura total!

AU – Da longa trajetória da banda, o que você guarda de mais valioso?

RF – Acho que o que temos de mais valioso, além de nossas nossas canções, é a nossa amizade. Somos os mesmos cinco integrantes desde o início. Já passamos por poucas e boas juntos, e seguimos com os mesmos ideais, de fazer sempre o melhor que pudermos, e colocando nossa vida nessa parada. É muito bacana fazer parte disso tudo. Tenho muito orgulho e gratidão de termos chegado até aqui.

AU – Como é a recepção dos fãs que acompanham o Jota Quest, mesmo morando fora do Brasil?

RF – É uma delícia. A galera é que faz a diferença.  Temos um público muito amplo, de várias tribos e várias idades. São muitos anos de convivência. As nossas canções são a nossa história e acabam fazendo parte da história das pessoas. E, ao vivo, rola muita emoção e muita troca de energia. Seja no Brasil ou fora dele, para muita ou pouca gente, os encontros são sempre muito especiais.

AU – E vocês tem planos de fazer outros shows nos Estados Unidos ainda este ano? Pretendem passar pela Flórida?

RF – Na verdade, sim. Estamos negociando uma pequena turnê em três cidades para novembro e uma delas é Miami. Estou torcendo muuuuito (sic) para dar certo.

AU – Sobre o seu mais novo álbum “Pancadélico”, vamos também ouvir os sucessos desse novo trabalho na Sexta Avenida?

RF – Com certeza! Estarão no repertório pelo menos 3 canções deste disco. As faixas “Blecaute (feat. Anitta)” e “Um Dia Pra Não Se Esquecer”, que já são sucesso por aqui [no Brasil]. E, ainda, a divertida disco “A Vida Não Esta Fácil Pra Ninguém”, parceria nossa com o Arnaldo Antunes e Nile Rodgers, que abre o show!

Vai ser tudo de bom!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo