Negócios

Voo da Avianca de São Paulo para Miami é desviado para Porto Rico

Avião estava prestes a sobrevoar Cuba quando mudou de rota; companhia aérea disse que a aeronave precisou fazer 'pouso técnico' na ilha

Avianca enfrenta grave crise financeira
Avianca enfrenta grave crise financeira

Um voo da Avianca que seguia de Guarulhos, em São Paulo, para Miami teve a rota desviada para San Juan, na ilha de Porto Rico, na quinta-feira (7).

Em nota, a Avianca Brasil disse que o avião, um Airbus A330, “fez um pouso técnico” em San Juan nesta manhã. A companhia não detalhou as razões do procedimento, e disse que “está prestando todo suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino”.

O site de monitoramento de voos FlightRadar24 mostrou que a aeronave fez o desvio quando estava prestes a sobrevoar Cuba – que fica no caminho entre o Brasil e a Flórida.

Recuperação judicial

A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves.

Sem poder pagar pelo arrendamento de aeronaves, a companhia decidiu pelo pedido de recuperação para evitar a reintegração de posse de 14 aviões. À época, a companhia argumentou que argumentou que a retomada ameaçava a viagem de cerca de 77 mil passageiros.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou nesta quinta-feira (7) que a Avianca Brasil está atrasando o salário de pilotos e comissários desde janeiro. Segundo os trabalhadores, a diária alimentação também não está sendo paga, bem como os depósitos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a contribuição previdenciária.

A Avianca Brasil, marca comercial da Oceanair Linhas Aéreas S.A. (“Oceanair”) não faz parte do grupo de companhias da Avianca Holdings S.A, com sede na Colômbia. Mas ambas integram uma holding controlada pelo mesmo investidor, o empresário brasileiro German Efromovich.

Segundo o jornal “Valor Econômico”, a quarta maior companhia aérea do Brasil acumula dívida de R$ 493,8 milhões. (Com informações do G1).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo