Celebridades

Votação para o Notable Brazilian Awards termina no dia 20 de março

Premiação dos brasileiros que se destacam na comunidade nos EUA será realizada em New York no dia 13 de junho

Notable Brazilian Awards
Notable Brazilian Awards

DA REDAÇÃO – A votação para eleger os notáveis brasileiros de 2020 se encerra no próximo dia 20. A premiação do Notable Brazilian Awards acontece no dia 13 de junho em New York e vai homenagear os brasileiros que, de acordo com votação popular, se destacam de alguma forma em suas áreas de atuação. 

Para votar, basta acessar o site notavelusa.com e escolher, entre os estados participantes, o seu notável favorito. Participam este ano os estados: Arizona, Califórnia, Carolina do Sul, Connecticut, Flórida, Illinois, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, New Jersey, New York, Pensilvânia, Rhode Island, Texas e Washington D.C.

O prêmio foi criado há alguns anos por Edirson Paiva, diretor-geral do Brazilian Times, visando homenagear imigrantes brasileiros que contribuem de forma positiva para o crescimento da comunidade nos Estados Unidos. A idea, que partiu do patriarca do grupo, Edirson Paiva, inicialmente era de homenagear somente os brasileiros residentes no estado de Massachusetts, onde fica a sede do BT, mas graças à boa receptividade do evento os organizadores resolveram estendê-lo aos outros estados americanos com presença significativa de brasileiros.

Os homenageados de cada ano são eleitos através de uma votação online, entre vários indicados de cada estado, e o prêmio é dividido em três categorias, de acordo com a quantidade de votos recebida. Este ano, a direção do evento, produzido pela Classic Productions em parceria com o Brazilian Times e a Brazilian Community Heritage Foundation, decidiu nomear as categorias, divididas em Ouro, Prata e Bronze, com nomes de brasileiros que prestaram serviços significativos para a comunidade ao longo dos anos.

A categoria Bronze foi atribuída ao empresário e benemérito cultural Domício Coutinho, de New York, a de Prata ao jornalista Al Sousa, fundador do primeiro jornal comunitário em português dos Estados Unidos, e a Gold a Gisele Barreto Fetterman, segunda-dama do estado da Pensilvânia. De acordo com a direção do Notable Brazilian Award, “a escolha destes nomes se deve ao trabalho que eles desenvolveram em prol da comunidade, bem como a sua importância para o seu crescimento”. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo