Votação para o Notable Brazilian Awards termina no dia 20 de março

Premiação dos brasileiros que se destacam na comunidade nos EUA será realizada em New York no dia 13 de junho

0
1127
Notable Brazilian Awards
Notable Brazilian Awards

DA REDAÇÃO – A votação para eleger os notáveis brasileiros de 2020 se encerra no próximo dia 20. A premiação do Notable Brazilian Awards acontece no dia 13 de junho em New York e vai homenagear os brasileiros que, de acordo com votação popular, se destacam de alguma forma em suas áreas de atuação. 

Para votar, basta acessar o site notavelusa.com e escolher, entre os estados participantes, o seu notável favorito. Participam este ano os estados: Arizona, Califórnia, Carolina do Sul, Connecticut, Flórida, Illinois, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, New Jersey, New York, Pensilvânia, Rhode Island, Texas e Washington D.C.

O prêmio foi criado há alguns anos por Edirson Paiva, diretor-geral do Brazilian Times, visando homenagear imigrantes brasileiros que contribuem de forma positiva para o crescimento da comunidade nos Estados Unidos. A idea, que partiu do patriarca do grupo, Edirson Paiva, inicialmente era de homenagear somente os brasileiros residentes no estado de Massachusetts, onde fica a sede do BT, mas graças à boa receptividade do evento os organizadores resolveram estendê-lo aos outros estados americanos com presença significativa de brasileiros.

Os homenageados de cada ano são eleitos através de uma votação online, entre vários indicados de cada estado, e o prêmio é dividido em três categorias, de acordo com a quantidade de votos recebida. Este ano, a direção do evento, produzido pela Classic Productions em parceria com o Brazilian Times e a Brazilian Community Heritage Foundation, decidiu nomear as categorias, divididas em Ouro, Prata e Bronze, com nomes de brasileiros que prestaram serviços significativos para a comunidade ao longo dos anos.

A categoria Bronze foi atribuída ao empresário e benemérito cultural Domício Coutinho, de New York, a de Prata ao jornalista Al Sousa, fundador do primeiro jornal comunitário em português dos Estados Unidos, e a Gold a Gisele Barreto Fetterman, segunda-dama do estado da Pensilvânia. De acordo com a direção do Notable Brazilian Award, “a escolha destes nomes se deve ao trabalho que eles desenvolveram em prol da comunidade, bem como a sua importância para o seu crescimento”.