Antonio Tozzi Esportes

Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos de idade em São Paulo

Ex-piloto foi havia sido internado no final do ano passado por ter se engasgado com um pedaço de carne

Brasil perde um de seus grandes pilotos, vítima de parada cardíaca (Foto: Continental Circus)
Brasil perde um de seus grandes pilotos, vítima de parada cardíaca (Foto: Continental Circus)

Na manhã desta sexta-feira (23), o automobilismo brasileiro perdeu um de seus expoentes, com a morte do ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr.. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, em São Paulo, desde dezembro de 2023.

Durante as comemorações de Natal e de seu aniversário de 80 anos de idade, o automobilista acabou se engasgando com um pedaço de carne. Após gerar preocupação na família, ele foi levado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca e precisou ficar internado e sedado.

Os médicos tentaram tirá-lo da sedação, mas não obtiveram sucesso. Wilson passou por uma traqueostomia e foi encaminhado para a UTI, Unidade de Terapia Intensiva, no dia 16 de janeiro.

O piloto correu por três anos na principal categoria do automobilismo no início dos anos 70. Wilsinho defendia a equipe Brabham e depois a Copersucar, única equipe brasileira a fazer parte da história da F1. O automobilista também correu na Fórmula Indy e na Stock Car.

Wilson Fittipaldi Jr. era filho de Wilson Fittipaldi, narrador de corridas de automóveis, irmão de Emerson Fittipaldi (bicampeão da Fórmula 1) e pai de Christian Fittipaldi, que também competiu nas principais categorias do automobilismo mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo