Histórico

WK Cargo: 15 anos otimizando o transporte de carga

Empresa de logística cujo CEO é o brasileiro André Martins teve um ano especial

Não é exagero dizer que 2010 foi especial para a WK Cargo, empresa de transporte internacional e logística de Miami, cujo CEO é o carioca André Martins. Além de ter completado 15 anos de atividades e expandir seus domínios para o Brasil e para o Panamá, a companhia superou a impressionante marca de oito milhões de pounds de carga transportada pelo mundo, ou o equivalente a quatro mil toneladas de produtos que passaram pelo galpão de Doral e mandados para diversos destinos em especial a Venezuela, Paraguai e o Brasil, os três principais.

A WK foi fundada em 1996 por Walter Lavigne. André, que também é presidente da Fundação Vamos Falar Português, trabalhava como analista de sistema em outra firma e resolveu juntar-se ao empreendimento dois anos depois. A empresa cresceu e hoje, com 21 funcionários fixos e outros tantos temporários, é uma das principais da região, tanto que a diretoria já estuda a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento uma espécie de horário noturno.

Realmente não podemos reclamar. A empresa está indo bem, apesar da crise que teima em não passar, afirma André, ressaltando que todo o sucesso é fruto de muito trabalho e expertise. O tipo de carga transportada varia de remédios a alimentos, passando principalmente por eletrônicos e material de construção. Até equipamentos de telecomunicações, como satélites e componentes, já foram embarcados pela WK a diversas partes do mundo, seja por via marítima ou aerea. No Brasil, onde a empresa se prepara para crescer ainda mais, o trabalho é feito em parceria com a Polo Logística, responsável por cuidar do transporte em território nacional.

Os planos para 2011 são ousados. Queremos crescer ainda mais, pois o mercado sabe que podemos oferecer o nosso serviço de forma eficiente e econômica, afirmou André, que chegou aos Estados Unidos em 1995.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo