Celebridades

Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, celebra 60 anos com cruzeiro temático e memórias polêmicas

Xuxa quebrou recordes, atraiu multidões com suas turnês e fez sucesso internacional; celebrando 60 anos, a eterna Rainha dos Baixinhos reflete sobre sua carreira e vida pessoal

Xuxa Meneghel, completa 60 anos com festa em navio. Foto: Multishow

A apresentadora e eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, completou 60 anos na segunda-feira (27). A comemoração começou na sexta-feira (24) a bordo de um cruzeiro temático e com a presença de fãs, amigos, familiares e muitos famosos. Além disso, ao longo da semana passada, Xuxa participou de diversos programas de TV e compartilhou memórias, algumas delas polêmicas, sobre sua carreira de modelo e apresentadora. “Eu peguei uma época em que a mulher foi muito olhada como um pedaço de carne”, disse. “Eu realmente vi e ouvi muita gente falando coisas desagradáveis. O pior é que a gente achava normal, eu até repetia algumas coisas”, desabafou no programa “Saia Justa”, do canal GNT.

Xuxa começou sua trajetória televisiva na antiga TV Manchete e ganhou o título de Rainha dos Baixinhos na TV Globo, com o famoso “Xou da Xuxa”. Com o programa, Xuxa quebrou recordes, atraiu multidões com suas turnês e fez sucesso internacional. Também foi alvo de ataques, fofocas e julgamentos. A fama, disse Xuxa diversas vezes, teve seu preço. “Quando eu comecei a trabalhar, eles me viam assim, se sou loira, se sou modelo, sou uma prostituta”, lamentou a apresentadora.

No programa “Na Moral”, de Pedro Bial, Xuxa contou que teve dificuldade em manter relacionamentos amorosos, principalmente quando estava no auge da carreira. Nos anos 1980, quando tinha 17 anos, Xuxa namorou com Pelé, 41. Eles ficaram juntos por seis anos. Mais tarde, Xuxa namorou o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto durante uma corrida no GP Ímola, na Itália, em 1994. Na época do acidente, Xuxa e Senna não estavam mais juntos, mas ela contou ao jornalista Pedro Bial que um dia antes da morte do ex-namorado, ela tinha decido procurá-lo novamente. “Isso foi no sábado, ele morreu no domingo”, lembrou.

Xuxa teve também um relacionamento com o ator Luciano Szafir, com quem teve sua única filha, Sasha. A menina nasceu no dia 28 de julho de 1998, quando Xuxa tinha 35 anos. Há 10 anos, Xuxa mantém um relacionamento com o cantor Junno, que esteve presente em todas as homenagens que a Rainha dos Baixinhos recebeu recentemente pelos seus 60 anos.

Na edição especial de seu aniversário feito pelo programa “Altas Horas”, da TV Globo, Xuxa falou da relação com com Marlene Mattos, que dirigiu e empresariou a apresentadora por quase duas décadas. Em 2002, na época do programa “Planeta Xuxa”, a dupla rompeu a relação de trabalho e de amizade. A diretora é madrinha de Sasha e, desde a briga entre elas, nunca mais se relacionaram. Para Serginho Groisman, Xuxa contou alguns conflitos que teve com a diretora. “A Marlene não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”, comentou sobre a atriz Adriana Bombom, que mais tarde integrou o programa “Xuxa Park”. Xuxa e Marlene Mattos se reencontraram recentemente depois de 19 anos para a gravação de uma série documental da Xuxa que será exibida pelo Globoplay em 2024.

A festa de aniversário no Navio da Xuxa terá cobertura completa no Fantástico, na Rede Globo, no domingo (2).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo