Notícias

ICE deporta chinês com visto de estudante vencido na Flórida

Wenliang Sun foi preso em fevereiro e deportado na última semana; de acordo com o ICE ele tinha comportamento ‘suspeito’ na universidade

Wenliang Sun foi deportado no último dia 8 de maio
Wenliang Sun foi deportado no último dia 8 de maio

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) deportou, na terça-feira (8), o estudante chinês Wenliang Sun, de 26 anos, que estava com o visto de estudante vencido. Ele portava o visto F-1 na University of Central Florida, mas perdeu o visto por faltar às aulas e apresentar um comportamento considerado ‘estranho’ pelas autoridades. Segundo a ocorrência, ele ‘idolatrava armas e afins’.

“O status de não imigrante de Sun terminou depois que ele comprou armas de fogo de alta potência”, indicou ICE no comunicado.

ICE deportou Sun na terça-feira depois de ele ter sido detido em 7 de fevereiro quando as autoridades receberam denúncias de uma mudança drástica de comportamento e aparência, que deram passagem ao encerramento de seu visto.

“As pessoas notaram uma mudança angustiante neste jovem”, manifestou hoje Richard Beary, chefe de polícia da UCF.

“Nossos detetives investigaram e elevaram suas preocupações a nossos parceiros federais, que tomaram medidas rápidas e apropriadas”, acrescentou.

Este é um caso no qual “a comunicação bem-sucedida em todos os níveis de aplicação da lei pode ter evitado outra tragédia em uma escola”, manifestou o agente de imigração James Spero.

Sun foi deportado e terá que cumprir um castigo de 10 anos sem tentar outro visto para entrar nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo