Os moradores de Detroit, no estado de Michigan, foram surpreendidos por uma chuva de dólares no início da tarde do dia 27 de junho. A ação fazia parte do funeral de Darrell “Plant” Thomas, de 58 anos, dono do lava-rápido Show Room Shine Express, localizado na região leste da cidade. A pedido do próprio falecido, um helicóptero sobrevoou a interseção das avenidas Gratiot e Conner e espalhou cerca de $ 5 mil em notas e também pétalas de rosas, em homenagem à sua comunidade.
O ato foi idealizado pelos filhos, Darell, conhecido como “Smoke”, e Jonte, em cumprimento ao último desejo do pai. Os familiares declararam que essa foi a última bênção de Thomas para sua comunidade e que o gesto refletia a generosidade do falecido.
O evento foi apelidado de “chuva de dinheiro” e se tornou viral nas redes sociais, capturando a atenção do público com imagens surpreendentes. Além disso, provocou a paralisação do tráfego por cerca de 30 minutos, já que muitos motoristas desceram de seus carros para recolher as notas — em um momento que foi descrito por testemunhas como “um sonho”. A polícia local informou que não foram registrados acidentes.