Estados Unidos

Casa Branca estreia perfil oficial no TikTok

Controlada pela chinesa ByteDance, a plataforma está sob investigação por questões de segurança nacional e pode ser banida dos Estados Unidos

A ordem de restrição permanecerá em vigor até que o tribunal analise o mérito da ação movida pelos sindicatos. A Casa Branca ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão judicial
A Casa Branca classificou os e-mails como parte de uma narrativa “selecionada” por democratas para difamar o presidente (Foto: Reprodução TV)

A Casa Branca lançou na terça-feira (19) um perfil oficial no TikTok. A estratégia visa ampliar o alcance das mensagens presidenciais e interagir com os 170 milhões de usuários, em especial o público jovem. A decisão do governo ocorre em um momento de indefinição sobre o futuro da rede social no país.

Controlada pela chinesa ByteDance, a plataforma está sob investigação por questões de segurança nacional e pode ser banida caso não seja adquirida por um grupo americano. A empresa está desenvolvendo uma versão própria do app para usuários dos Estados Unidos, com previsão de lançamento para 5 de setembro.

A primeira publicação do perfil foi a mensagem ‘Eu sou a sua voz’, acompanhada da legenda: ‘América, nós estamos de volta! E aí, TikTok?’ Já a segunda postagem trazia um trecho de discurso em que Trump critica o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conteúdo muito diferente do clima cordial do último encontro entre os dois em Washington D.C.

Além da página oficial, o presidente Donald Trump possui uma conta pessoal na plataforma (@realdonaldtrump), usada durante a última campanha presidencial e com mais 15 milhões de seguidores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo