Histórico

A hora do cinema brasileiro na Flórida

Brazilian Film Festival traz para Miami e Fort Lauderdale o melhor das produções nacionais

Se houvesse uma capital do cinema brasileiro aqui nos Estados Unidos, ela certamente estaria aqui no Sul da Flórida. Afinal, pelo 14º ano consecutivo, o Brazilian Film Festival traz para a nossa região o melhor das produções nacionais. Durante nove dias, até 20 de agosto, dois cinemas de Miami e Fort Lauderdale vão exibir mais de duas dezenas de filmes inéditos para um público estimado de 15 mil pessoas. Isso sem falar na grande constelação de estrelas que já confirmaram presença no evento, entre elas Glória Pires, José Wilker e Andrea Beltrão, a homenageada da mostra deste ano.

Trata-se da maior mostra dos filmes brasileiros fora do Brasil e o jornal AcheiUSA é um dos parceiros da iniciativa. O principal ponto de exibição dos longas e curtas da mostra competitiva será, mais uma vez, o Colony Theatre, na Lincoln Road. O Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, está reservado para a mostra paralela. Já o encerramento do festival acontecerá no Lincoln Theatre, em South Beach, que ficará pequeno para o anúncio dos vencedores dos prêmios “Lente de Cristal” e para o show de Maria Gadú, a nova sensação da Música Popular Brasileira.

A programação oficial do Festival Brasileiro de Cinema, organizado pela Inffinito (Adriana Dutra, Viviane Spinelli e Cláudia Dutra), terá ainda uma feira de negócios, cujo objetivo será debater as questões ligadas à Sétima Arte, bem como fomentar a comercialização e distribuição das produções audivisuais brasileiras no mercado internacional. O “MarketPlace” será nos dias 16 e 17 de agosto, no Gasenvoort Hotel (Collins Avenue). No dia 18, Andrea Beltrão recebe, no Colony Theatre, a justa homenagem pelos serviços prestados ao cinema.
Veja abaixo os filmes da mostra competitiva e, para saber mais sobre a programação completa do 14º BRAFF, acesse o website inffinito.com. Acompanhe também no acheiusa.com as notícias referentes ao festival, inclusive fotos das ‘after-parties’, que este ano estão marcadas para o Bar 721 (Lincoln Lane, no dia 13), Coco de Ville (no Gasenvoort Hotel, dias 18 e 21) e Sunset Lounge (Mondrian Hotel, dia 14).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo