Histórico

Aécio Neves promete adotar discurso duro contra o governo

Senador mineiro começa a pavimentar seu caminho para o Planalto, com oposição a Dilma

Política não se faz da noite para o dia. Pensando nisso, o senador Aécio Neves “apontado como muitos como o candidato natural da oposição às eleições presidenciais de 2014 “promete endurecer as críticas ao atual governo já agora, quase quatro anos antes do pleito. Uma das cobranças será, por exemplo, com relação à tolerância do governo Dilma Rousseff com os gastos exagerados da administração anterior.

“Antes dos cem dias do atual governo, vamos dar o sinal de largada para essa agenda propositiva nossa, que será, ao mesmo tempo, uma agenda de fiscalização dura”, avisou o ex-governador mineiro. Para ele, o corte orçamentário de 50 bilhões de reais é fruto da desorganização das contas do governo. Outro fator que vai merecer a atenção de Aécio é o cronograma de obras para a Copa do Mundo ” reforma de aeroportos e estradas, por exemplo.”Vamos incomodar naquilo que o governo é vulnerável”, afirmou.

A posição do senador mineiro combina com a intenção dos partidos que não compõem a base aliada ” leia-se PSDB e DEM. Com eleições marcadas para os próximos dias, os dois partidos querem eleger seus novos dirigentes e passar a expor publicamente os problemas da administração do PT. “Foram três meses de oposição branda, mas o tom crítico vai ser a nova tônica’, garantiu um parlamentar dos Democratas, sem se identificar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo