Manchete Notícias

Agentes da Border Patrol fazem apreensão recorde de 1.036 imigrantes na fronteira

O U.S. Border Patrol informou que este foi o maior grupo preso de uma só vez na região de El Paso, Texas; "Os Democratas devem apoiar a nossa incrível patrulha fronteiriça e finalmente acertar os vazios legais de nossa fronteira!", comentou Trump no Twitter

Foto divulgada pelo governo americano do grupo de 1036 imigrantes apreendidos (Foto US Customs and Border Protection)
Foto divulgada pelo governo americano do grupo de 1036 imigrantes apreendidos (Foto US Customs and Border Protection)

Agentes do U.S. Border Patrol em El Paso, Texas, prenderam o maior grupo de imigrantes de uma só vez na manhã de quarta-feira (29), com 1.036 pessoas detidas por volta das 4 da manhã.

Segundo informações do U.S. Customs and Border Protection (CBP), o grupo atravessou o Rio Grande e foi imediatamente preso pelos agentes, entre a Bridge of the Americas e a Stanton Bridge.

“A apreensão de 1036 indivíduos de uma só vez na fronteira – o maior grupo já preso por agentes do Border Patrol – demonstra o grande problema e a crise humanitária que temos na fronteira sudoeste. Estamos fazendo o nosso melhor para encaminhar as famílias e as crianças desacompanhadas”, comentou Robert E. Perez, do CBP.

Todos os integrantes – 934 membros de famílias, 63 menores de idade desacompanhados e 39 adultos solteiros — eram de Guatemala, Honduras e El Salvador.

O CBP informou que grandes grupos foram encontrados previamente nessa área, a última vez na segunda-feira, quando os agentes detiveram 430 pessoas.

Os 1.036 presos nesta quarta-feira se somam aos mais de 530 mil estrangeiros detidos ou encontrados nos postos de entrada na fronteira sudeste desde 1 de outubro de 2018.

Trump reage

“Ontem, agentes da Patrulha de Fronteira apreenderam o maior grupo de estrangeiros ilegais já detido: 1.036 pessoas que cruzaram a fronteira ilegalmente em El Paso por volta das 4h00”, anunciou Trump em um tuíte, acompanhando sua mensagem com um vídeo de mais de dois minutos que mostra dezenas de silhuetas cruzando uma barreira.

Ainda na noite desta quinta, Trump anunciou que vai taxar todos os produtos importados do México em 5% até que o país vizinho elimine ou reduza drasticamente a entrada de imigrantes clandestinos em território norte-americano. A medida começa a valer em 10 de junho.

https://www.youtube.com/watch?v=UCjG9C3McBk

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo