Histórico

Agentes do FBI detêm sete pessoas ligadas ao terrorismo em Miami

O plano dos terroristas previa a explosão da Sears Towers em Chicago e o prédio do FBI em Miami

Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira(22) em Miami acusadas de estar planejando uma série de ataques terroristas contra prédios americanos, inclusive o Sears Tower de Chicago – o terceiro edifício mais alto do mundo – e o prédio do FBI em Miami, de acordo com as informações divulgadas pelos agentes do FBI.

Como parte das batidas relacionadas às prisões, os agentes do FBI invadiram um armazém na área de Liberty City, em Miami, usando um maçarico para arrebentar uma porta de metal. Um vizinho disse que os suspeitos estava dormindo no armazém enquanto administravam uma espécie de “campo militar”.

Os agentes federais disseram que os prováveis arquitetos dos planos terroristas eram, em sua maioria, americanos e aparentemente não tinham laços com o Al-Qaeda ou qualquer outra organização terrorista estrangeira.

Segundo Richard Kolko, porta-voz do FBI, em Washiungton, “não há nenhum perigo iminente para Miami ou qualquer outra região dos EUA em decorrência destas operações”. E o diretor geral do FBI, Robert Mueller, afirmou que “ainda estão sendo realizadas prisões e mais investigações” e futuramente serão divulgados mais completos sobre a operação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version