Histórico

Alex, do Chelsea, única novidade na convocação de Dunga

O técnico Dunga manteve a base das últimas partidas da seleção brasileira e não fez muitas alterações na convocação desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para as partidas contra Peru e Uruguai, nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.
Presente nas últimas listas do treinador, o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, lesionou o joelho direito e ficará de quatro a seis meses fora dos gramados, após operação. Em seu lugar, foi convocado Alex, zagueiro do Chelsea, da Inglaterra, que estava presente na última convocação, mas foi cortado por lesão. O substituto, Naldo, do Werder Bremen, da Alemanha, também continua na lista.
Os demais jogadores são os mesmo que enfrentaram Colômbia e Equador. “Nós temos uma lista de 55 jogadores que são observados. Infelizmente, a cada convocação só podemos chamar 22. Hoje, chamei os que tiveram bom rendimento anteriormente. Não temos muito tempo de treinamento e temos que manter a base e a estrutura criada, para garantir a parte coletiva na equipe”, explicou o treinador.
A partida diante dos peruanos será disputada em 18 de novembro, em Lima. A Federação Peruana tentou levar o jogo para Arequipa, mas a Fifa vetou o jogo na altitude da cidade. Já o duelo com os uruguaios ocorre três dias depois, no Morumbi, em São Paulo.

OS 22 DE DUNGA
GOLEIROS
Júlio César – Internazionale
Doni – Roma
ZAGUEIROS
Juan – Roma
Lúcio – Bayern de Munique
Naldo – Werder Bremen
Alex Costa – Chelsea
LATERAIS
Daniel Alves – Sevilla
Maicon – Internazionale
Kléber – Santos
Gilberto – Hertha Berlim
MEIO-CAMPISTAS
Mineiro – Hertha Berlim
Josué – Wolfsburg
Gilberto Silva – Arsenal
Fernando – Bordeaux
Elano – Manchester City
Júlio Baptista – Real Madrid
Kaká – Milan
Ronaldinho – Barcelona
Diego – Werder Bremen
ATACANTES
Vágner Love – CSKA Moscou
Afonso – Heerenveen
Robinho – Real Madrid

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version