Negócios

Amazon vai usar drones para entregar produtos em 30 minutos nos EUA

O uso de drones foi autorizado pela FAA, que administra o espaço aéreo dos EUA

Várias empresas de tecnologia estão trabalhando no desenvolvimento de entregas de drones autônomos (foto: freepic)
Várias empresas de tecnologia estão trabalhando no desenvolvimento de entregas de drones autônomos (foto: freepic)

A Amazon informou nesta segunda-feira (31) que a Administração Federal Aviation Administration (FAA) que administra o espaço aéreo dos EUA,  autorizou o uso de drones na entrega de produtos. 

A autorização demonstra “confiança nas operações e procedimentos de segurança da Amazon” para implantar um serviço que permitirá que os pacotes cheguem em um dia em todo o mundo, disse o vice-presidente da empresa, David Carbon, à AFP.

“Continuaremos a desenvolver e ajustar nossa tecnologia para integrar totalmente os drones de entrega no espaço aéreo e trabalharemos em estreita colaboração com a FAA e outros reguladores em todo o mundo para concretizar nossa visão de entregas em 30 minutos”, disse Carbon.

A Amazon planeja usar essa certificação para despachar drones totalmente eletrônicos usados na entrega de produtos aos clientes. Para obter esta qualificação foi preciso comprovar a segurança das operações. 

No ano passado, a UPS obteve aprovação das autoridades federais para operar uma “linha aérea de drones”. Ela planeja expandir suas operações aéreas na área de saúde, entre outras. 

A UPS disse na época que recebeu autorização total da FAA, o que permitiria operar um número ilimitado de drones por meio de operadores remotos. 

Várias empresas, desde algumas startups até grandes empresas de tecnologia como a Alphabet (controladora das gigantes Google e YouTube), estão trabalhando no desenvolvimento de entregas de drones autônomos. 

O projeto do drone “Wing” da Alphabet foi certificado pela FAA como uma transportadora aérea no ano passado, abrindo caminho para a possibilidade de fazer entregas aos seus clientes. 

A “Wing” fez sua primeira entrega em 2014 em uma área rural da Austrália, onde transportou suprimentos de primeiros socorros, doces e água para os agricultores, de acordo com o site da empresa. 

Dois anos depois, os drones do projeto Wing foram usados para entregar burritos a alunos da Universidade da Virgínia.    

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo