Histórico

Americanos já dedicam mais tempo à internet do que à leitura de jornais

As projeções do relatório “Sumário Estatístico dos Estudos Unidos: 2007” indicam que, neste ano, o tempo gasto per capita na internet será, pela primeira vez, maior que o tempo dedicado à leitura de jornais. Os norte-americanos passam cerca de meia hora por dia em cada uma destas atividades (com vantagem para internet).

Os norte-americanos passaram neste ano quase dez horas por dia vendo TV, navegando pela internet, lendo livros, jornais e revistas e ouvindo música, segundo o Censo dos Estados Unidos. A informação foi obtida através de pesquisas e dados coletados por agências do governo, indústrias e grupos comerciais.

Grupos industriais forneceram informações sobre o uso de mídia. Segundo as projeções, os norte-americanos vão passar em média quase quatro horas e meia por dia assistindo à televisão em 2006.

Quase 97 milhões de usuários de internet procuraram notícias on-line em 2005 e 92 milhões compraram algum produto on-line. Noventa e um milhões fizeram reserva de viagens, segundo os números, e 13 milhões criaram um blog.

Outras duas horas e meia serão gastas ouvindo rádio, e meia hora, ouvindo músicas. As horas restantes são destinadas à leitura de jornais, à internet, com videogames e com outros tipos de mídia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo