Música

Aos 96 anos, morre a diva dos palcos Bibi Ferreira

Atriz, diretora, cantora, compositora e apresentadora morreu em seu apartamento, no Rio de Janeiro

Bibi Ferreira morreu no dia 13 de fevereiro (Foto: Estadão Conteúdo)
Bibi Ferreira morreu no dia 13 de fevereiro (Foto: Estadão Conteúdo)

A atriz e cantora Bibi Ferreira, diva dos musicais brasileiros, morreu na quarta-feira (13), aos 96 anos, no Rio. Também apresentadora, diretora e compositora, ela foi um dos maiores fenômenos artísticos do país.

Segundo Tina Ferreira, filha única de Bibi, a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e a enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

‘Ela viveu exclusivamente para o palco’, diz filha de Bibi Ferreira

“Ela amanheceu normal, acordou tomou seu café da manhã e tudo. Depois ela só se queixou que estava se sentindo um pouco com falta de ar. Então como tem enfermeira, tem tudo, tiramos a pressão, o pulso estava fraco. Imediatamente chamamos o Pró-Cardíaco. Eles vieram muito rápido, muito rápido mesmo, ambulância, médico, tudo, mas quando chegaram ela já tinha partido. Ela morreu dormindo, tranquila”, explicou Tina.

Abigail Izquierdo Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922. Filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira (1889-1979), e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, Bibi – apelido que ganhou ainda na infância – estreou nos palcos com pouco mais de 20 dias de vida e só parou no ano passado por motivos de saúde. Artista multimídia, Bibi ao longo da carreira fez filmes, apresentou programas de TV, gravou discos e dirigiu shows. Tudo sem nunca abandonar o teatro, uma grande paixão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo