Histórico

Artigo: Tecnologia a serviço do aprendizado

Ensino a distância abre oportunidades aos estudantes de Broward

O aprendizado a distância, embora relativamente uma novidade na área da educação, está causando um impacto na forma de aprendizado dos estudantes. Por muitos anos, o mundo corporativo tem usado a videoconferência para conduzir negócios através do país e do globo. O distrito escolar do Condado de Broward usa agora o Aprendizado a Distância para alcançar uma ampla audiência de estudantes e funcionários espalhados pelo condado e pelo mundo.

Usando as instalações de Aprendizado a Distância do BECON (Broward Education Communications Network), a estação de televisão do Distrito (BECON-TV, WPPB), e a internet, os estudantes estão aprendendo de experts em várias áreas por meio de aulas por videoconferência e fazendo cursos on-line. Os cursos oferecidos por videoconferência incluem programas para escola primária, intermediária e secundária de preparo para o FCAT de leitura, redação ciência, matemática, e educação multicultural. Os estudantes e professores em todos os níveis de ensino também participam de videoconferências com outros estudantes de todas as partes do mundo; fazem excursões virtuais para terras distantes; visitam museus e outros lugares de interesse.

Desde novembro de 2001, estudantes da escola secundária do Condado de Broward têm feito cursos on-line ensinados por professores do Condado. Em 2005, foram adicionados cursos on-line para estudantes da escola intermediária. Ambos os currículos on-line da escola intermediária como da secundária são credenciados pela Southern Association of Colleges and Schools. O número de estudantes se beneficiando do Broward Virtual School (BVS) continua aumentando cada dia.

Os estudantes têm opções de mais de 60 cursos e podem aprender no seu próprio ritmo, tanto na escola como em casa, onde eles estiverem ou quando eles quiserem. Qualquer estudante que se qualificar para matrícula em uma escola intermediária ou secundária do Condado de Broward pode se matricular em cursos do BVS, mesmo que eles frequentem uma escola particular ou paroquial, ou sejam educados no domicílio. O BVS também oferece cursos de tempo integral para estudantes de 6ª à 12ª série e concede diplomas do Condado de Broward para os estudantes de 12ª série que se qualificarem. Para maiores informações a respeito do Broward Virtual School, favor visitar (www.bved.net).

Os professores e funcionários usam o Aprendizado a Distância para expandir as suas oportunidades de aperfeiçoamento profissional (treinamento). Professores, administradores e outros funcionários do distrito ensinam, aprendem e fazem reuniões usando videoconferências interativas de múltiplos pontos, disponíveis em todas as escolas por todo o distrito e no BECON.

O Conselho Escolar irá continuar a procurar e oferecer oportunidades de aprendizado de tecnologia avançada para melhorar o desempenho acadêmico e preparar os estudantes para o futuro. As pessoas interessadas em saber mais a respeito do Aprendizado a Distância podem contatar Christopher McGuire no número 754-321-1005 ou visitar o website do BECON (www.becon.tv).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo