Artista plástica Diana Helman expõe na Flórida até 16 de junho

Wind é a primeira exposição individual da artista brasileira em Miami

0
1883
Diana Helman é artista plástica
Diana Helman é artista plástica

Desde criança imersa no universo artístico, Diana Helman, sobrinha neta de Ione Saldanha, artista plástica brasileira conhecida internacionalmente, leva sua mais nova série de trabalhos para o Salão Butterfly do Miami Beach Botanical Garden, em Miami Beach, em sua primeira mostra solo nos EUA, criada especialmente para o local, que fica aberta ao público até o dia 16 de junho.

Trata-se de Wind: uma exposição capaz de traduzir as cores e movimentos característicos do trabalho de Diana, mas dessa vez de uma forma mais abstrata. As 11 obras são definidas como composições sensíveis e relativas à espiritualidade e, como o vento, são sopradas em telas e papéis formando linhas leves e dançantes.

Em sua primeira exposição individual nos Estados Unidos, Diana foi inspirada pela relação entre os ciclos naturais em nossa vida e a força do vento. O elemento é vital na natureza e é capaz de mudar o caminho das águas, movimentar as folhas e fortalecer o fogo. Segundo a artista, movimentos inesperados nos levam a lugares e emoções desconhecidos, mas que com certeza não são ao acaso. Dores e alegrias pelas quais passamos que têm o propósito de nos conduzir ao lugar certo.

Ainda no país, a artista participou do ArtPrize 2018, grande evento artístico que acontece em Michigan, USA, com exposição de um quadro e ainda expôs no Sugar Sand Park, em Boca Raton, um coletivo com os artistas da Associação de artistas de Coral Springs. Na Europa, destaca-se a participação de Diana na exposição “12 Disciples des arts” no Centro Cultural Maurice Ravel em Paris em outubro de 2018.

Serviço

Exposição Wind de Diana Helman
Data: Até 16 de junho
Local: Salão Butterfly – Miami Beach Botanical Garden
2000 Covention Center Drive, Miami Beach, Fl 33139
Preço: Gratuita
Informações: dianahelman.com.br