Crime ocorreu na noite de ontem e homem se matou em seguida
DA REDAÇÃO COM G1 – Um atirador feriu duas pessoas e matou uma antes de se suicidar em um hospital universitário em Reno, Nevada, na noite desta terça-feira (17). As informações foram divulgadas pela Polícia de Reno.
De acordo com Robinson, o homem entrou no Centro de Medicina Avançada e Neurologia, no terceiro andar do Renown Regional Medical Center, por volta das 2h45 (horário local, 20h45 no horário de Brasília) e começou a disparar. O suicídio aconteceu menos de 15 minutos depois.
Em entrevista coletiva, a porta-voz do Departamento de Segurança Pública, Gail Powell, informou que uma das pessoas feridas é uma médica, mas não revelou as identidades das vítimas ou do atirador.
Com exceção do terceiro andar do Centro de Medicina Avançada, que permanece interditado para investigações, todos os demais setores do hospital foram reabertos para atendimento ao público. Segundo a porta-voz de Escola de Medicina da Universidade de Nevada, Susan Hill, os funcionários do setor administrativo, que funciona naquele andar, não foram feridos. Após prestar depoimentos, eles foram liberados pela polícia. Dispensados do trabalho na quarta-feira, receberão apoio psicológico.
Cerca de duas horas após o ataque, o hospital divulgou a seguinte nota em seu site oficial: “Podemos confirmar que houve um tiroteio em um departamento localizado no setor nordeste do campus do Renown Regional Medical Center. A polícia garantiu a segurança do campus e estamos cooperando integralmente com a investigação. Iremos providenciar mais detalhes à medida que eles estejam disponíveis”.