Histórico

Ativistas advertem indocumentados sobre os perigos ao dirigir neste fim de ano

Aviso desperta críticas do Sindicato dos Policiais de Los Angeles

Grupos ativistas de defesa de imigrantes indocumentados advertiram a quem estiver irregularmente no país que redobre os cuidados ao dirigir durante as festas de fim de ano,

tanto para garantir a segurança no trânsito quanto para não fornecer argumentos aos que são contrários a uma reforma imigratória.

“Desejamos que todos sejam bastante cuidadosos e que comemorem com segurança as

festas de fim de ano”, disse em uma coletiva de imprensa Adrián Alvarez, diretor da Coalizão pela Imigração do Sul da Califórnia, grupo que prega o direito de dirigir para os indocumentados.

O aviso da coalizão foi muito criticado pelo Sindicato dos Policiais de Los Angeles, que se disse assombrado com o fato de que os ativistas tenham pedido aos indocumentados que “continuem a desafiar a lei”.

“Ao insistir em dirigir sem licença, eles `os motoristas` demonstram que se recusam a cumprir com as leis do trânsito”, disse Marshall McClain, presidente do Sindicato, em nota divulgada à imprensa.

Os motoristas sem licença são uma ameaça para os outros motoristas e transeuntes, porque não têm habilidade ou treinamento adequados para operar um veículo motorizado, acrescenta ainda a nota.

“É muita irresponsabilidade que uma organização siga estimulando os outros a violarem a lei, pondo em perigo a vida alheia, ainda mais durante essa época tão movimentada, onde há muita gente dirigindo”, conclui a nota.

Os ativistas pediram aos motoristas sem carteira que dirijam com muito cuidado para não dar espaço às críticas contra a causa da reforma imigratória.

“Não queremos fornecer argumentos para os detratores da reforma”, disse Alvarez.

A coalizão também apoiou o plano do Departamento de Polícia de Los Angeles com respeito a uma mudança de procedimento ao lidar com motoristas sem carteira. A polícia disse que o plano permitirá que os motoristas sem licença contactem um motorista autorizado para levar o veículo, evitando assim que o mesmo seja removido para um depósito por trinta dias, como é a prática atual.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo