Histórico

Aumenta vigilância eletrônica nas ruas

Da Redação com Sun-Sentinel – Quem mora no sul da Flórida vai ter que se acostumar a ver mais câmeras no trânsito, seja nas esquinas ou nos carros de polícia. As cidades de Boca Raton, Delray Beach, Boynton Beach, Coconut Creek, Lighthouse Point e Hillsboro Beach, assim como a polícia do condado de Palm Beach, já usam as câmeras e devem aumentar o número delas nos próximos meses. Tudo em nome da segurança dos moradores.

O objetivo é encontrar veículos roubados, identificar pessoas desaparecidas e até apreender aqueles carros que não pagam suas multas de estacionamento.

Em Fort Lauderdale, por exemplo, o departamento que cuida dos estacionamentos da cidade espera para os próximos dois meses a compra de novas câmeras que devem ajudar a diminuir o número de motoristas que não pagam as multas. “As câmeras vão, primeiramente, ser usadas para identificar rápida e eficientemente os motoristas que violam as regras de estacionamento. Aqueles com mais de três multas podem ter seu carro confiscado até que as multas sejam pagas”, alertou o porta-voz da cidade, Chaz Adams.

Em Lighthouse Point, o uso das câmeras tem ajudado a polícia a diminuir o número de crimes. Os equipamentos foram instalados nas entradas da cidade em 2010 e desde então, segundo o tenente Jack Vaccaro, a polícia tem feito inúmeras prisões baseadas nas imagens dessas câmeras.

As câmeras capturam as imagens das placas dos veículos e comparam com uma lista nos computadores da polícia. Recentemente a organização não governamental, American Civil Liberties Union, chamou a atenção para o uso indiscriminado de câmeras nas ruas, o que poderia ferir a privacidade das pessoas, no entanto o investimento dos municípios no setor só tem aumentado.

Os vereadores (commissioners, em inglês) de Fort Lauderdale aprovaram essa semana o investimento de $143 mil na instalação de câmeras em oito carros de polícia. A cidade ainda tem planos de colocar câmeras na área da Sistrunk Boulevard para ajudar policiais a diminuir a criminalidade da região.

Em Hollywood, a ideia dos commissioners é futuramente fotografar cada veículo que transite pela cidade. Até lá, a cidade começa a instalação de câmeras nas principais esquinas em abril deste ano e já aprovou investimento de $147 mil em programas de computador para automatizar o sistema de reconhecimento de placas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo