Negócios

Azul firma acordo para compartilhar voos com a JetBlue

Acordo começa nesta semana e vai permitir conexões mais ágeis para destinos dos EUA operados pela JetBlue por meio dos aeroportos de Miami e Orlando

Azul e JetBlue anunciam compartilhamento de voos
Azul e JetBlue anunciam compartilhamento de voos

A companhia aérea Azul informou esta semana que firmou acordo de compartilhamento de voos com a americana JetBlue. O acordo de codeshare – expressão utilizada pelo setor – permitirá conexões para destinos dos Estados Unidos operados pela JetBlue por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale (Miami) e Orlando, para os quais a Azul opera voos diários a partir de São Paulo (Campinas) e Recife.

A companhia brasileira colocará seu código (AD) em diversos voos operados pela JetBlue, o que vai garantir mais agilidade entre as conexões para destinos dos EUA. Os passageiros  poderão chegar de forma mais rápida a cidades a New York e Boston.

De acordo com comunicado enviado pela empresa, o acordo entre as companhias permite que os clientes tenham um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes ao comprar passagens para os destinos em codeshare, o que inclui, entre outras vantagens, despacho de bagagem até o destino final.

“O acordo com a JetBlue permite oferecermos ainda mais destinos aos nossos clientes, que podem fazer agora conexões rápidas e convenientes para vários destinos nos EUA, como Boston e Nova Iorque”, comenta Marcelo Bento, diretor de Alianças e Distribuição da Azul. “Azul e JetBlue estão entre as 5 melhores companhias aéreas do mundo segundo a TripAdvisor. Além das melhores conexões, nossos Clientes também terão a melhor experiência de voo em ambas as empresa”, completa Bento.

“Estamos muito felizes que os Clientes da Azul que viajam aos EUA podem agora se beneficiar da nossa crescente malha de voos e destinos, de forma muito conveniente, partindo de importantes cidades da Florida”, diz Robin Hayes, CEO da JetBlue.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em destinos servidos – são mais de 100 localidades dentro e fora do país.  A JetBlue conta com aproximadamente 1.000 voos diários para 101 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina. É a companhia aérea líder em Boston, Fort Lauderdale, Los Angeles, Orlando e San Juan, e tem New York como sua principal base de operações. A JetBlue transporte anualmente, em média, 38 milhões de Clientes. Assim como a Azul, a JetBlue oferece snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional, assim como TV ao vivo, além de mais espaço para as pernas em determinadas poltronas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo