Histórico

Balseiros cubanos chegam em Riviera Beach

Dezoito pessoas vieram em um pequeno barco e enfrentaram difíceis condições no mar

Uma pequena embarcação com 18 cubanos atracou em Riviera Beach, Palm Beach, na madrugada desta quarta-feira (8), informou a Patrulha da Fronteira.

“São 16 homens e duas mulheres, todos em bom estado de saúde”, declarou o agente Frank Miller, porta-voz da unidade de West Palm Beach da Patrulha de Fronteira.

Miller revelou que entre os cubanos havia um homem de cerca de 70 anos e nenhum menor de idade. O grupo saiu na sexta-feira passada (3) do município de Manati, no oriente de Cuba. O barco, de aproximadamente 21 pés de comprimento e de cor amarela, foi descrito por Miller como “um bote pesqueiro muito velho”. Tinha o motor de um veículo da era soviética e uma vela improvisada amarrada a um tronco de uma árvore. O casco estava rachado e o motor vazava combustível.

Os balseiros disseram à Patrulha da Fronteira que ficaram sem combustível em um trecho do trajeto, mas um barco pesqueiro das Bahamas lhes deu o suficiente para chegar à costa do sul da Flórida.

Durante a viagem, os cubanos enfrentaram condições tempestuosas, devido às chuvas geradas pelo furacão Ernesto. A Patrulha de Fronteira não desconsiderou que o mau tempo possa ter sido a causa de o barco encalhar tão ao norte.

A embarcação chegou à praia por volta das 2 horas da madrugada em Riviera Beach, alguns quilômetros ao norte de West Palm Beach. O Departamento de Polícia de Riviera Beach alertou a Patrulha de Fronteira, que tem sob custódia o grupo, enquanto são realizados os procedimentos necessários.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo