Banda Prato volta à cena musical do sul da Flórida com repertório repaginado

Grupo de brasileiros foi considerado um dos mais influentes no cenário alternativo latino de Miami na década de 2000

0
897
A banda se apresenta nos idiomas inglês, espanhol e português (Foto: Banda Prato)
A banda se apresenta nos idiomas inglês, espanhol e português (Foto: Banda Prato)

DA REDAÇÃO – PRATO, acrônimo de Pure Riddim Attack Taking Over, é uma banda formada por um grupo de brasileiros, considerada uma das bandas mais influentes no cenário alternativo latino em Miami na década de 2000.

O estilo musical do grupo mistura reggae e ska em uma pegada de rock’n roll com toque brasileiro e latino.

A banda lancou seu primeiro CD pelo selo Fabrika/Sony-BMG Latina em 2005. O hit “Inmigracion” esteve por várias vezes no Top 10 nas principais rádios de rock latino dos EUA e America Latina. Eles chegaram a se apresentar em vários locais consagrados, como o famoso bar californiano do ator Johnny Depp, Viper Room, e em festivais internacionais do gênero junto com nomes consagrados da música, como Paralamas do Sucesso, Natiruts, Bacilos, Rabanes, Los Piojos, entre outros. 

Segundo os fundadores do grupo, Leba e Alex Stry, a banda tem forte influência dos estilos “rudeboy” e “rocksteady”, originários da Jamaica e do movimento de reggae-ska-punk da Califórnia e da Flórida dos anos 90. A banda já fez centenas de apresentações pelo sul da Florida em inglês, espanhol e português.

Depois de 10 anos longe dos palcos, a banda voltou em 2019 e fez um show especial com a cantora Izabella Rocha, ex-Natiruts. PRATO agora se dedica a desenvolver repertório original e vai lançar um EP com seis faixas que podem ser ouvidas no Facebook oficial da banda, Pratoofficial.