Esportes

Barcelona vence Celtic e avança em primeiro na Champions League

Neymar e Messi brilharam na partida e time já está classificado para as oitavas de final

A dupla Messi e Neymar
A dupla Messi e Neymar

DA REDAÇÃO (com UOL) – A dobradinha Messi e Neymar brilhou mais uma vez. O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com o primeiro lugar do Grupo C assegurado. Naquarta-feira (23), o time espanhol venceu o escocês Celtic, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi.

Após desfalcar o Barça no Campeonato Espanhol por passar mal e vomitar antes da partida, o argentino voltou em grande estilo e chegou a nove gols em quatro jogos na Champions.

A vitória deixou o Barcelona com 12 pontos, tranquilo na liderança do grupo. Os catalães fecham a primeira fase cumprindo tabela contra o eliminado Borussia Mönchengladbach no Camp Nou. A segunda colocação ficou com o Manchester City, com oito pontos. Já o Celtic, com dois, também está eliminado.

O argentino está em grande forma na atual edição da Liga dos Campeões. Com nove gols em quatro jogos, está disparado na tabela de artilheiros. O primeiro gol de Messi saiu após assistência espetacular de Neymar, que encontrou o camisa 10 se infiltrando na defesa escocesa. Já o segundo foi de pênalti, depois que Izaguirre agarrou Suárez dentro da área.

Neymar não marcou, mas contribuiu com um lindo passe para Messi abrir o placar. O brasileiro, que nesta quarta teve sua prisão pedida pelo Ministério Público espanhol por suposta fraude em sua transferência para o Barça, também discutiu várias vezes com o lateral Lustig, trocando algumas palavras pouco amigáveis e recebendo cartão amarelo – está suspenso para o último jogo da fase de grupos. Ele foi substituído por Arda Turan logo depois e saiu sob muitas vaias da torcida do Celtic.

O zagueiro brasileiro Marlon, ex-Fluminense, fez sua estreia pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Contratado inicialmente para a equipe B do Barça, o jogador de 21 anos entrou no segundo tempo no lugar de Piqué, com o placar já em 2 a 0, e teve atuação segura na defesa catalã.

Após levar uma goleada de 7 a 0 no Camp Nou, o Celtic enfrentou o Barça com uma postura diferente diante de sua torcida. Apostando em passes rápidos pelo chão e muitos jogadores chegando à frente, a equipe escocesa incomodou muito mais que na primeira partida. Mas faltaram calma e qualidade técnica para definir as jogadas – na chance mais clara, Dembélé, sozinho, cabeceou em cima de Ter Stegen e perdeu o gol.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo