Um dos maiores astros do basquete mundial, o americano Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, afirmou que não vê a hora de iniciar a luta pelo seu sexto anel de campeão da NBA, junto com um time que definiu como magnífico.
“Sempre tive muita sorte em jogar por equipes magníficas e nesta temporada os Lakers, ainda não sei como, voltaram a construir uma”, comentou.
Bryant ainda definiu como seria conquistar mais uma vez o maior campeonato de basquete do mundo – venceu em 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010, sempre pela equipe de Los Angeles: O sexto título na carreira seria realmente especial.
As principais novidades da equipe são o pivô Dwight Howard e o armador Steve Nash, reforços comemorados por Bryant. “Steve vai me permitir fazer o que melhor sei fazer, ou seja, anotar pontos com mais tranquilidade. Não vou ter que conduzir a bola, nem preocupar em servir o jogo para os demais. Vou me concentrar em colocar a bola na cesta. Vai ser divertido, afirmou.
A estrela dos Lakers não acredita que a quantidade de talentos individuais vai ser prejudicial para a equipe dirigida pela segunda temporada por Mike Brown. “Os egos não me preocupam em nada”, garantiu o armador.
Taticamente, inclusive, Bryant espera que os astros se complementem. “Todos fazem coisas distintas. Somos completamente diferentes. Pau (Gasol) não tem nada a ver com Dwight. Steve e eu somos jogadores opostos. Portanto todas essas peças encaixam muito bem juntas”, explicou.