Comunidade

Biblioteca em Deerfield (FL) oferece reforço escolar grátis

Com o apoio de voluntários americanos, a biblioteca Century Plaza Leon Slatin, oferece reforço escolar gratuito para estudantes do 3º ao 5º grades

Century Plaza Leon Slatin oferece aulas de reforço gratuitas para estudantes do 3º ao 5º grades. Foto: Mikhail Nilov (Pexels)

A biblioteca Century Plaza Leon Slatin, em Deerfield (FL), vai oferecer reforço escolar gratuito para estudantes do 3º ao 5º grades. As sessões tem início no dia 6 de fevereiro, entre 3:30pm e 5:30pm, de segunda a quarta-feira. O trabalho será feito por voluntários treinados pela biblioteca, todos americanos. Não há necessidade de fazer inscrição, no entanto, apenas oito estudantes serão atendidos por dia. As crianças não são obrigadas a ficar as duas horas de sessão na biblioteca e os pais podem estar presentes. Não é necessário levar material escolar como caneta, lápis ou caderno, somente a tarefa escolar (homework).

A biblioteca Century Plaza Leon Slatin é aberta ao público de segunda a sábado, das 10am às 6pm. Outros programs oferecidos pela biblioteca são: Hora da Estória para crianças de 2 a 5 anos (todas as terças-feiras das 10:30am às 11:15am), Aula de Inglês para adultos, somente para iniciantes (terças das 2pm às 3 pm). A biblioteca possui ainda dezenas de eventos gratuitos todos os meses, presencial e online, e tem funcionário que fala português para facilitar a comunicação com a comunidade brasileira na região.

Para conseguir a carteirinha da biblioteca, o usuário precisa apresentar documento de identidade e comprovante de endereço em Broward County. A cateirinha é grátis, válida por dez anos, e o usuário pode emprestar até cinquenta itens, entre livros, CDs e DVDs, por vez. A carteirinha ainda dá acesso a todos os serviços online gratuitos como Rosetta Stone, Hoopla, Libby e centenas de outros cursos profissionalizantes.

A Century Plaza Leon Slatin fica no endereço 1856A W Hillsboro Blvd, Deerfield Beach, FL 33442. Para mais informações, ligue 954-357-7740.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo