Histórico

Biblioteca Pública de Boca Raton oferece programação infantil em português

Primeiro sábado do mês é dia de leitura para as crianças

DA REDAÇÃO

A Bibiloteca Pública de Boca Raton (Boca Raton Public Library) prepara, todo primeiro sábado de cada mês, uma programação especial para crianças e jovens que visitam o local. A “Hora da História” (“Drop-in Storytime”) é apresentada em inglês, espanhol e agora em português. Durante uma hora, as crianças participam de atividades com livros divertidos e culturais sobre o Brasil, músicas populares em ambas as línguas e diversas atividades dinâmicas.

A responsável pela Storytime é a psicóloga brasileira Letícia Barbosa que afirma estar muito entusiasmada em realizar o projeto em português. “A Hora da História já existia em inglês e espanhol. Em setembro iniciamos as atividades em português e foi muito bacana”, afirma a psicóloga.

Natural de São Paulo, Letícia tem apenas 26 anos, viveu nos Estados Unidos na infância e voltou há quase um ano para realizar o sonho de trabalhar com o desenvolvimento infantil aliado à leitura. Hoje ela integra a equipe da biblioteca e é responsável pela parte em português do programa. A próxima “Hora da História” em português será no primeiro sábado de novembro e ela convida toda a comunidade brasileira para participar.

“A Boca Raton Public Library convida a comunidade brasileira a participar das nossas programações que são todas gratuitas. promovendo a leitura e oferecendo mais opções e oportunidades para a nossa comunidade”, enfatiza.

Letícia afirma que a biblioteca incentiva o contato com os livros desde muito cedo e que os pais devem participar. “A literatura vai muito além dos livros. Aqui temos projetos que começam com bebês de três meses. A literatura se mostra por meio da música, da arte e de uma conversa. Os pais devem incentivar isso”.

A gerente da Biblioteca de Boca, Oyuki Poletz, está muito animada com a inserção do português na programação. “A Leticia chegou à biblioteca com mais de cinco anos de experiência como professora pré-escolar de uma escola internacional no Brasil. Suas habilidades a tornam a pessoa perfeita para conduzir a biblioteca em nossas programações bilíngues em Português. Espero que sua competência e constante sorriso abram para a comunidade as portas da nossa biblioteca”, afirma Poletz.

A “Hora da História” em português irá compor a programação bilíngue que ocorre mensalmente na sede de Downtown da Boca Raton Public Library. A programação biliíngue em português irá alternar com a Hora da História em espanhol e também ocorrerá no primeiro sábado do mês. Não há necessidade de inscrições para os drop-in storytimes na biblioteca. Para saber mais sobre os eventos e obter uma lista de todas as programações que a Boca Raton Public Library oferece nas suas duas localizações, por favor consulte o calendário de eventos da biblioteca na página www.bocalibrary.org/programcentral.htm.

Serviço
Hora da História
Local: Downtown da Boca Raton Public Library (400 NW 2nd Av. Boca Raton)
Horário: 10 am
Informações: www.bocalibrary.org/programcentral.htm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo