Imigração Notícias

Biden e Trump vão visitar a fronteira entre México e EUA no mesmo dia

Democrata vai a Brownsville e Trump visita Eagle Pass, ambos no Texas, nesta quinta-feira (29)

Trump e Biden visitam a fronteira no mesmo dia (Foto Emma Kaden Flickr)

A Casa Branca confirmou que o presidente Joe Biden vai fazer uma rara visita à polêmica fronteira dos Estados Unidos com o México, mais especificamente em Brownsville, cidade do Texas, nesta quinta-feira (29). O ex-presidente Donald Trump estará a 300 milhas de Biden em Eagle Pass, na mesma data.

Durante a visita, Biden vai encontrar com agentes do Border Patrol e líderes locais para discutir políticas que podem ser implementadas para minimizar a crise na fronteira. O presidente está prestes a assinar uma ordem executiva para tomar medidas para frear os pedidos de asilo sem a necessidade da aprovação do Congresso.

A fronteira é uma das principais bandeiras da campanha de Trump, que faz duras críticas ao que ele chama de “entrada desenfreada de ilegais”. Trump deve enumerar os crimes cometidos por estrangeiros nos Estados Unidos e fazer duras críticas ao governo atual. “Biden já teve três anos para resolver a crise que ele mesmo criou”, disse Trump ao saber da visita do rival.

A última visita de Biden à fronteira ocorreu em janeiro de 2023, quando visitou um abrigo de imigrantes em El Paso, Texas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo