Cinema/TV

Billie Eilish fará apresentação especial no Oscar

Cantora sensação do momento foi convidada para a cerimônia logo após faturar os principais prêmios do Grammy

Billie Eilish é o novo fenômeno da música (Foto: reprodução da TV – WSVN)
Billie Eilish é o novo fenômeno da música (Foto: reprodução da TV – WSVN)

Se você ainda não ouviu falar de Billie Eilish é porque vive em outro planeta. A cantora sensação do momento tem apenas 18 anos de idade (recém-completados) e já alcançou marcas impressionantes na sua curta carreira. Por exemplo, ela é a única artista nascida nos anos 2000 a obter um single número um nos Estados Unidos – na verdade, ela tem oito singles de ouro e quatro de platina. Além disso, ela é a pessoa mais jovem e a primeira mulher a vencer as quatro principais categorias do Grammy (Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação) numa mesma edição do principal prêmio da música.

Diante de tal currículo, a Academia do Oscar não teve dúvidas e convidou a cantora americana para uma apresentação especial na cerimônia do Cinema em Hollywood, marcada para o dia 9 de fevereiro. Ainda não está totalmente claro como será essa performance. As apresentações musicais na cerimônia do Oscar têm relação com a categoria melhor canção – os intérpretes mostram as suas versões das músicas concorrentes – mas Billie Eilish não é uma das concorrentes.

Na verdade, é bem provável que esta seja a primeira de muitas participações da cantora na festa do Oscar. Ela foi escolhida para compor (com o irmão Finneas) e interpretar a música tema do novo filme de James Bond – Sem Tempo Para Morrer. O filme está previsto para estrear em abril deste ano e certamente a canção disputará a estatueta em 2021.

Billie Eilish lançou seu primeiro single, Ocean Eyes, em 2016 e já conquistou uma legião de seguidores. Os fàs de Miami poderão assistir o espetáculo ao vivo da nova musa em março, quando a turnê Where Do We Go? faz uma parada no American Airlines Arena (os ingressos se esgotaram em menos de uma hora). Em maio é a vez do Brasil: Billie Eilish fará shows em São Paulo e no Rio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo