Brasil

Bolsonaro retorna ao Brasil na quinta-feira (30); PL pede segurança reforçada em Brasília

O ex-presidente deve desembarcar em Brasília às 7:10 da manhã; Partido Liberal vai pedir ao Ministério da Justiça e ao governo do Distrito Federal reforço na segurança

Bolsonaro no condomínio Encore Resort, em Orlando. Foto: Folha de São Paulo

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) deve retornar ao Brasil na quinta-feira (30). A notícia foi confirmada pelo presidente do partido do ex-chefe do Executivo, Valdemar Costa Neto, pelas redes sociais do PL. O ex-presidente vai embarcar em Orlando, na noite do dia 29, num voo da Gol que faz a rota até Brasília, sem escalas. O desembarque está previsto para às 7:10 da manhã. O PL vai pedir ao governo do Distrito Federal reforço na segurança no aeroporto, além de um esquema especial ao Ministério da Justiça. O objetivo é evitar aglomerações com risco tanto para Bolsonaro quanto para as pessoas que estarão no local.

A ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, os filhos do ex-presidente e deputados bolsonaristas pretendem recebê-lo no aeroporto. o PL não planeja nenhum evento oficial para a recepção.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro afirmou que pretende retomar o trabalho no Partido Liberal e fazer política. “Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo de quatro anos”, afirmou Bolsonaro.

Ele embarcou para os Estados Unidos em 30 de dezembro, dois dias antes de deixar o cargo de presidente da República e, desde então, esteve hospedado em Orlando, na Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo