Histórico

Brasil marca forte presença na Art Basel de Miami Beach

Mais de 40 mil pessoas vão circular por um dos eventos culturais mais importante dos Estados Unidos

Como acontece todos os anos, os brasileiros serão destaque na Art Basel de Miami Beach, a mais importante feira de arte do continente. Até o domingo (5 de dezembro), mais de 40 mil pessoas vão visitar a exposição, que congrega artistas de todas as partes do mundo. A concentração da mostra está no Miami Beach Convention Center, mas o público que aprecia arte, arquitetura, cinema e música certamente vai encontrar algo interessante também no Design District ou nos hotéis e galerias de South Beach.

O Brasil é o país latino-americano com maior representatividade no evento: Ao todo são 11 galerias expondo seus trabalhos, de olho no mercado sempre aquecido. Grandes colecionadores marcam ponto na Art Basel de Miami, que na verdade é uma espécie de filial do Art Basel da Suiça, este o acontecimento artístico mais concorrido do mundo nos últimos anos.

A cidade de Miami respira arte nesta época do ano. Esculturas e instalações de muitos artistas renomados estão expostas em parques e espaços públicos, mas há forte presença também de obras de artistas iniciantes, que buscam seu lugar ao sol. Como a própria organização da mostra gosta de dizer, trata-se de um novo conceito de evento cultural, misturando exposições e atividades culturais, festas, design e muita música. Ou seja, combina perfeitamente com a diversidade de Miami.

Ornare traz arquitetos brasileiros para a mostra

A Ornare, que é sinônimo de armários de luxo e qualidade para cozinhas e banheiros, está instalada em Miami desde 2006. Desde a inauguração desta primeira loja do grupo fora do Brasil, a empresa vêm conquistando o reconhecimento do público consumidor aqui nos Estados Unidos, apesar da forte concorrência no setor.

Muito do sucesso da Ornare deve ser atribuído à criatividade e ousadia de sua fundadora, Esther Schattan, que decidiu trazer para a Art Basel de Miami 30 dos melhores arquitetos e designers brasileiros para uma espécie de intercâmbio cultural. “O objetivo é fortalecer essa parceria, mostrando o belíssimo trabalho da marca fora do nosso País”, explicou Cláudio Faria, diretor da Ornare em Miami, que revelou os próximos passos da empresa: inaugurar lojas também em New York e Los Angeles.

A agenda do grupo tem sido intensa e incluiu, até agora, um coquetel no showroom do Design District, visitas a diferentes galerias e eventos. “Para nós, estar entre os mais influentes curadores, colecionadores, decoradores e arquitetos do mundo é um privilégio que além de dar maior visibilidade a marca nos aproxima do que de mais atual e inovador acontece nesse mercado”, afirmou Murilo Schattan, proprietário da Ornare.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo