Histórico

Brasileira é presa por usar nomes falsos

Luciana Menezes usou vários nomes diferentes em um hospital em Boca

Luciana Menezes DA REDAÇÃO – Um dia depois de receber tratamento no Hospital Regional de Boca Raton, a brasileira, Luciana Menezes, voltou ao local afirmando que precisava de cuidados. Até aí tudo bem, o problema é que ela se apresentou com outro nome. O caso chamou a atenção dos enfermeiros e médicos e na segunda visita ao hospital ela foi presa pela polícia.

Menezes, de 37 anos, moradora em Pembrone Pines, foi presa domingo (8) sob a acusação de fraude contra um órgão de saúde. De acordo com o boletim de ocorrência, Luciana compareceu ao hospital no sábado e usou o nome de Anna Cerqueira. Ela reclamava de náuseas e dores de cabeça, os médicos prescreveram um remédio contra dor.

No domingo, Luciana voltou ao mesmo hospital, dessa vez fazendo seu registro em nome de Liliana Silva. A enfermeira que a recebeu no domingo a reconheceu, mas Luciana negou que havia estado no hospital. A equipe médica então chamou a polícia.

Menezes não teve outra alternativa senão dar seu verdadeiro nome aos policiais. Ela contou que estava na cidade para trabalhar na festa brasileira realizada na sexta-feira (6) – Brazilian Beat. Como ficou doente, procurou ajuda no hospital de Boca Raton.

A história ficou ainda mais confusa quando ela acrescentou que também havia passado por uma cirurgia para combater uma forma de câncer e ainda estava sendo tratada por causa de problemas no sangue. Quando pressionada para dizer o porquê dos nomes falsos usados no hospital, ela afirmou que tinha receio em não ser aceita se tivesse usado seu próprio nome.

Luciana foi liberada no mesmo dia. O boletim de ocorrência da polícia não explica se ela pagou fiança e o motivo pelo qual ela acreditava na hipótese de não ser atendida se usasse seu nome verdadeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo