Histórico

Brasileira expõe seus quadros em Fort Lauderdale

Vernissage de Alessandra Siviero será no dia 11 de setembro, na Galeria 101

Os quadros alegres e vibrantes da artista plástica carioca Alessandra Siviero estarão em exibição na Galeria 101, bem próximo ao agito da Las Olas, em Fort Lauderdale. A noite de vernissage acontece no sábado, dia 11 de setembro, a partir de 7pm. A brasileira, que já conquistou a Europa com sua telas coloridas e com motivos do nosso País, chega com força ao mercado americano, no rastro de outros mestres da arte pop, como Romero Britto e Valter de Morais.

Alessandra tem orgulho de mostrar suas origens – por isso não é raro encontrar nos seus quadros uma referência sobre o Pão de Açúcar ou o Cristo Redentor, por exemplo. Ela, no entanto, já se considera adaptada aos Estados Unidos (vive em Boca Raton) para onde veio depois de formada para estudar inglês. Tanto que já pintou quadros inspirados no presidente Barack Obama e no símbolo do Miami Heat, o time de basquete profissional do sul da Flórida. Afinal, aqui também desenvolveu seu gosto pela pintura.

Passou algumas temporadas na Holanda, na fria cidade de Maastricht, onde seu trabalho foi visto e admirado por uma entidade ligada à Unicef. Solidária, doou alguns de seus quadros para um leilão beneficente de ajuda a comunidades carentes. Desde então, não parou mais de expor sua arte na Europa. De volta aos Estados Unidos, ela decidiu abraçar com vontade a carreira, que começou como um simples hobby. “Gosto de perceber como meus quadros transmitem alegria e otimismo”, comemora Alessandra.

O talento e a simpatia da brasileira podem ser conferidos pessoalmente no próximo dia 11 de setembro, mas vale uma olhada no site www.alessandrasiviero.com para acompanhar o amadurecimento do trabalho da artista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo