Histórico

Brasileira incrementa o brigadeiro e faz sucesso no sul da Flórida

O brigadeiro de chocolate é tão brasileiro quanto a feijoada ou acarajé. O doce foi criado logo depois da Segunda Grande Guerra, meio que por acaso. Uma das versões para o surgimento desta delícia – feita com leite condensado e achocolatado, que se tornou o mais famoso e apreciado docinho de festa entre nós – mistura-se com a política. Na campanha para presidente do Brasil na década de 40 um dos candidatos era o Brigadeiro Eduardo Gomes. As mulheres que trabalhavam na campanha, em vez de distribuir o “santinho” tradicional do candidato, distribuíam o docinho para ganhar votos. Daí o nome.

Mas esta introdução serve apenas para dizer que aqui no sul da Flórida o brigadeiro está ganhando novos sabores e conquistando a clientela estrangeira, que costuma chamar o doce de “trufa brasileira”. Ao criar o  ‘Ateliê do Brigadeiro’, a nutricionista Marcia Elisa mergulhou numa pesquisa sobre este quitute e tem feito da sua cozinha uma laboratório de experiência. Atualmente já são 18 sabores deliciosos e diferentes, com destaque para os brigadeiro recheados. Tem até com recheio de caipirinha.

Os interessados podem encomendar os diversos tipos de brigadeiros, que vêm em caixas especialmente decoradas. “Trata-se de uma forma apaixonante de presentear”, explica Marcia, lembrando que há brigadeiros de maracujá, pêssego, castanhas e o brigadeiro coberto com chocolate, uma boa pedida para os chocólatras. Para contatos com o ateliê, que também organiza festas e recepções, os interessados devem ligar para o telefone 754-779-0041.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo