Histórico

Brasileira tenta matar o próprio filho em Orlando

Ela amarrou o garoto com uma corrente e usou uma faca de cozinha na tentativa de matá-lo

Maisa Álvares
A brasileira Maisa Álvares, 42 anos, residente em Lake Wales (FL), foi presa na terça-feira (11) sob a acusação de tentar matar seu filho de sete anos de idade. Segundo o Departamento de Polícia de Lake Wales, pouco antes das 8 da manhã, Maísa foi ao quatro do garoto, atou as mãos de A. M. E. e o esfaqueou. Ela teria desferido entre 8 a 10 facadas no peito. A vítima tentou se proteger dos golpes desferidos pela mãe com os braços, que também apresentavam ferimentos.

O menino foi levado de helicóptero ao Arnold Palmer Hospital em Orlando. Ele ficou em observação e foi liberado na quarta-feira (12).

Vizinhos descreveram a família de brasileiros como tranquila e frequentadora da igreja local. Já a polícia descreveu a cena do crime como horrível. De acordo com o boletim de ocorrência, o menino foi esfaqueado sobre a própria cama. A mãe teria usado uma corrente e um cadeado para imobilizá-lo.

As autoridades detalharam que Maísa disse ter ouvido vozes pedindo que ela matasse o filho. Ela pegou facas de cozinha e foi até ao quarto do menino que ainda dormia, o amarrou e começou a esfaqueá-lo. A brasileira não possui antecedentes criminais, a polícia e o Departamento de Infância e Família do Estado da Flórida nunca haviam sido chamados à sua residência até aquele dia.

Maisa se apresentou a corte na quarta-feira, segundo ela mesmo relatou a juíza Mary Catherine Green, ela só percebeu o que estava fazendo quando o A.M.E. acordou e perguntou por que ela estava fazendo aquilo. Ela teria parado e ligado para o número de emergência.
A brasileira contou ainda que pensou em suicídio quando viu o que tinha feito com o próprio filho, mas não teve coragem. Segundo relato dos policiais que atenderam o caso, quando chegaram à casa da família, a brasileira conversou com os detetives mantendo a calma e não demonstrando emoção.

Como não há nenhuma evidência de que o pai do garoto, que também é brasileiro, esteja envolvido no caso, ele nem mesmo estava na casa no momento do crime, o menino ficará sob sua custodia. Maisa esta presa na cadeia do Condado de Polk, sem direito a fiança e vai enfrentar a justiça por tentativa de assassinado em primeiro grau e violência doméstica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo