Comunidade

Brasileira vence prêmio do Orlando Business Journal por promover a diversidade na Flórida Central

Thali Sugisawa foi reconhecida pelo seu trabalho à frente do Fusion Festival, evento anual que celebra a pluralidade de culturas e tradições no Sunshine State

Thali Sugisawa, 38, é co-fundadora do Fusion Festival (foto: Orlando Business Journal)
Thali Sugisawa, 38, é co-fundadora do Fusion Festival (Imagem: Orlando Business Journal)

O Orlando Business Journal (OBJ) divulgou a relação de indivíduos e empresas que receberão, no dia 11 de maio, a premiação anual Orlando’s 2023 Diversity in Business Awards; que reconhece o trabalho daqueles que colaboram para promover a diversidade na Flórida Central. A brasileira Thali Sugisawa, 39, é uma das vencedoras. Ela se destacou pelo seu trabalho à frente do Fusion Festival, evento realizado anualmente em parceria com o Orange County Office of Arts & Cultural Affairs, e que celebra a pluralidade de culturas e tradições globais no Sunshine State. A última edição do Fusion Festival reuniu mais de mil artistas em atividades de música, dança, culinária, artes visuais, poesia, entre outras manifestações.O público estimado foi de 20 mil pessoas.

O editor do OBJ, Sean McCory, disse ao AcheiUSA que os candidatos foram indicados por pessoas da comunidade, e os vencedores selecionados após uma avaliação feita pela equipe do jornal. “Ganhar esse prêmio representa o reconhecimento por um trabalho que eu comecei há seis anos como voluntária”, disse Thali, acrescentando: “Isso significa que importa, que o que faço impacta a vida das pessoas”.

Em 2021, a paranaense foi escolhida Woman of The Year pela revista Orlando Magazine. Na ocasião, a página do concurso destacou: Elas são educadoras, mentoras, conselheiras, médicas, voluntárias, empresárias, mas, acima de tudo, são líderes que ajudam a manter nossa comunidade forte. Thali considera que premiar uma mulher imigrante é uma ruptura nos padrões. “Fico feliz por outras pessoas me verem neste prêmio e saber que também pode acontecer com elas”.

A entrega do troféu aos vencedores do Orlando’s 2023 Diversity in Business Awards acontece das 11 a.m. às 3 p.m. do dia 11 de maio no DoubleTree by Hilton Hotel at Seaworld Orlando, localizado na 10100 International Dr, Orlando, FL 32821.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo